Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

#Recisão_Cargos - Flávio Xavier e Redes Sociais fazem PRESSÃO e Pavan paga Cargos de EMJ


Depois de semanas de movimentações, cobranças e protestos pelas Redes Sociais do Facebook. E também, dias depois do Vereador Flávio Xavier protocolar um documento no Fórum cobrando o acerto dos salários e direitos trabalhistas demissionais dos Cargos de Edson Moura Junior. É que foi afixado no mural do Relógio Ponto do prédio da Prefeitura de Paulínia, um aviso dizendo que o pagamento será finalmente realizado.

Sigam Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia

Algumas pessoas ligaram no DRH e foram, informadas que somente serão pagos os dias trabalhados mas a multa pelo atraso do pagamento não será paga. De acordo com o comunicado a rescisão trabalhista será paga em duas parcelas, sendo a primeira para o dia 15/04 e a segunda para o dia 30/04 de 2015.

Alegando ainda justificativa de tal parcelamento por causa da disponibilidade financeira de acordo com a Comissão de Programação Orçamentária - Decreto nº 6773/2015.

Opinião do Roger

O que me causou estranheza é que o Comunicado foi afixado dentro do prédio da Prefeitura, onde já faz justamente mais de 70 dias que os cargos de Moura Junior foram exonerados. Então como todos eles poderiam ser avisados com clareza ??? Sendo que nem trabalham mais na Prefeitura ???

Outro fator apontado é que de acordo com levantamento do Portal Transparência do Município nesse tempo de 70 dias do governo Pavan já foi arrecadado mais de 100 milhões de reais. Então NÃO justifica Pavan não ter pago os valores dos direitos trabalhistas desses cargos que foram exonerados por ele mesmo.

O que pode acabar causando danos ao dinheiro público por causa das multas e juros sobre os atrasos. E de acordo com um dos internautas mais atuantes - Sami Goldstein - na rede, com seu trabalho de mostrar os pormenores do Portal Transparência, questiona se mesmo ele pagando a tal RESCISÃO agora o Ministério Público deveria se atentar para INVESTIGAR se houve dano ao Erário Público.

Esse é mais um capítulo dos problemas que Paulínia vem enfrentando depois que Pavan assumiu a Prefeitura no dia 06 de Fevereiro e tem sofrido forte combate e questionamento por cidadãos nas Redes Sociais além da FISCALIZAÇÃO do Vereador Flávio Xavier.




Tecnologia do Blogger.