Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

#EleiçãoSINDICAL - Chapa 3 tem 8 integrantes IRREGULARES


As últimas notícias a respeito das Eleições Sindicais de 2015 em Paulínia é que, após um pedido de VERIFICAÇÃO sobre EXISTÊNCIA ou INEXISTÊNCIA de débitos de todos os INTEGRANTES das três Chapas concorrentes, feita por mim, que sou servidor e sindicalizado, no interesse de que essas Eleições transcorram de maneira lícita e transparente.

Acabei descobrindo várias irregularidades que impedem alguns candidatos que formam essas Chapas de concorrerem ao pleito. E dessa forma entrei com um pedido de IMPUGNAÇÃO da Chapa 3 - OPÇÃO CERTA por entender que o mesmo não atinge todos os pré requisitos para conseguir ainda se manter nas eleições.
Sigam Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia

A Chapa 3 - OPÇÃO CERTA do então candidato a presidente Idu Albino Ribeiro, possui 8 (oito) integrantes com EXISTÊNCIA de DÉBITOS na Instituição do Sindicato. O que vai contra as REGRAS do Estatuto conforme o que dispõe o artigo 8º, letra 'a' combinado com o artigo 63º, incisos III, IV e V, § 1.º, letras 'd','f' 'g'.

Dessa forma como rege também no Estatuto do Sindicato no artigo 70.º e seus parágrafos. Apresentei um pedido FORMAL de IMPUGNAÇÃO da Chapa 3, uma vez que VERIFICADO a situação IRREGULAR de 8 (oito) membros integrantes da referida Chapa. A mesma de acordo com o artigo 71.º NÃO consegue reunir um número mínimo de candidatos para compor a Chapa e dessa forma poder concorrer as eleições.

Logo abaixo poderão conferir os nomes a título de notícia dos 08 (OITO) integrantes IMPUGNADOS da Chapa 3.

[ Chapa 03 - Opção Certa ]

Diretoria Efetiva:

Secretário Geral: Milton Maito Junior
1.º Secretário: Janaína Magalhães Ferreira

Suplentes da Diretoria:

Renato Domingues Vieira
Anna Luiza Alexandre

Conselho Fiscal Efetivo:

Erivelton Silva de Sousa

Conselho Fiscal Suplentes:

Georgina Aparecida Silva Teixeira Barros
Thais Josiane de Araújo
José Luiz Cabral de Morais

Entenda o caso

Para poder concorrer como candidato em uma Chapa o servidor público tem de estar sindicalizado e em dia com suas obrigações perante a instituição. No momento da inscrição apresentar toda a documentação necessária e passar pela comissão eleitoral que avalia a possibilidade da inscrição se efetivar ou não.

Todos os servidores públicos sindicalizados podem requerer informações a instituição para observar se todas as normas estão sendo cumpridas e se as eleições estão andando conforme as regras pre estabelecidas pelo Estatuto.

Todos os servidores sindicalizados, inclusive os candidatos de todas as Chapas, tem acesso a esse estatuto para poderem verificar essas regras e se inscreverem conforme as normas. O que acontece é que a Chapa 3 na ânsia de se inscrever deixou passar essas situações irregulares e dessa forma se tornou INAPTA a concorrer as ELEIÇÕES Sindicais dos Servidores Públicos de 2015 em Paulínia.

Pelo que pude averiguar a situação ADMINISTRATIVA é IRREPARÁVEL uma vez que para concorrer legalmente as eleições o candidato tem de estar com a QUITAÇÃO em dia pelo menos 30 (trinta) dias antes das Eleições. Dessa forma como o primeiro dia da votação é dia 16 de junho de 2015. E eu ingressei com o pedido de verificação no dia 21 de Maio de 2015. Já EXPIROU o prazo de REGULARIZAÇÃO desses DÉBITOS.

O que torna IRREGULAR a situação da Chapa 3.

Opinião do Roger:

Ao meu ver fiz meu papel de servidor preocupado e interessado que essa eleição seja o mais transparente possível. É dessa forma que todos nós devemos ser. Fiscalizadores daqueles, que se ganharem as Eleições, vão cuidar do nosso patrimônio maior que é a Instituição que representa toda a classe trabalhadora de nossa querida categoria.

Então o que queremos na gestão do Sindicato é transparência e democracia. Representatividade e voz para podermos lutar e reivindicar o melhor para todos de nossa classe trabalhadora, independente de funções e setores específicos.

Somos todos uma família e merecemos ser representados por pessoas idôneas e comprometidas.

Chapa 2

A Chapa 2 - RENOVAÇÃO também sofreu a IMPUGNAÇÃO de 03 (três) membros inscritos, pelo mesmo MOTIVO da EXISTÊNCIA de DÉBITOS. Essa ação de impugnação dos 03 (três) membros NÃO tira a Chapa do páreo contra a Chapa 1 - Independência e Luta. Pois a Chapa 2 - RENOVAÇÃO ainda continua com uma quantidade necessária de integrantes para poder concorrer.

Ou seja, nas ELEIÇÕES o servidor público terá o direito de escolher entre as DUAS CHAPAS que sobraram e estão REGULARES conforme estabelece o ESTATUTO da entidade.

Logo abaixo poderão conferir os nomes a título de notícia dos 03 (três) integrantes IMPUGNADOS da Chapa 2.

[ Chapa 02 - Renovação ]

Conselho Fiscal Suplentes:

Renata Maria Costa

Delegados Efetivos:

Michele Cristina dos Santos

Delegados Suplentes:

Edson Manoel da Silva




Tecnologia do Blogger.