Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

A Bagre Ensaboada, a Rasteirinha e o Sapo que Mija pra trás - A aventura das Eleições Sindicais !!!


Era uma vez na cidade da Tão Tão distante Paulínia. Um castelo (prefeitura) comandada pelo rei Pavão. Onde seus súditos servidores públicos estavam se preparando para as eleições do Sindicato no ano de 2015 de vossa alteza provisória real. Onde existia o Ogro Sherek-Bral que governava já há 10 anos e não queria largar o osso de jeito nenhum.
Sigam Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia

Foi aí que surgiu nessa história. É isso mesmo !!! História com "H" !!! Alguns vassalos plebeus do feudo da Tão Tão distante Paulínia querendo montar uma Chapa e concorrer as Eleições do Sindicato.

Mas foram impedidos de concorrer devido o Ogro Sherek-Bral ter lançado o feitiço da publicação do Edital em um Papiro (Jornal) do Estadão no dia obscuro de 8 de Fevereiro, que quase ninguém via na cidade. Dessa forma todos os vassalos perderam o prazo das inscrições de outras Chapas. Perdendo assim a chance de concorrer.

Como não tinha nenhuma Chapa inscrita, dessa forma o Ogro Sherek-Bral lançou uma Chapa Única já querendo se consagrar o herói vencedor do Torneio (Eleição) e dessa forma ganhar de novo a mão da Princesa (Sindicato) por mais 5 anos.

Mas o que o Ogro Shrek-Bral não contava é que surgiria alguns outros personagens nessa história. É isso mesmo !!! História com "H" !!! Eis então que surge a destemida Lady Cláudia Pompeu (do reino de Pompéia), Sir Professor Willian (Corretor de Castelos nas horas vagas) e o Cavaleiro destemido, valente e sangue no zóio Roger Dance .... (kkkkkk Nem eu me aguentei agora!) para combater a afronta que estava acontecendo em relação a DEMOCRACIA. Algo que no Reino Feudal do Sindicato o Ogro Sherek-Bral não estava respeitando.

Dessa forma os destemidos vassalos (servidores) ingressaram na Justiça do Trabalho e tentaram reaver os direitos democráticos da categoria para que houvesse um Torneio (Eleição) com várias Chapas concorrendo. O que os vassalos Lady Cláudia Pompeu (do reino de Pompéia), Sir Professor Willian (Corretor de Castelos nas horas vagas) e o Cavaleiro Blogueiro Roger Dance queriam é o direito de poder escolher e não serem forçados a engolir um Reinado de mais 5 anos do Ogro Sherek-Bral guela abaixo.

Como se não bastasse no meio de tudo isso surge o Sapo que Mija pra trás também conhecido como SapIDU. Que oportunamente e sorrateiramente se oferece para ajudar. Vai logo fazendo amizade com a Bagre Ensaboada Jana (Dama de Companhia de Lady Cláudia). Mas o que ela não contava é que a Bagre Jana acabaria caindo nos encantos do feitiço lançado pelo SapIDU. Um feitiço poderoso conhecido como "Enroleicham Mentirus Cabeludis".

Lady Cláudia consegue reverter na justiça civil e dessa forma o Ogro Sherek-Bral tem de publicar um novo Edital para o Torneio (Eleições). Mas quem leva a fama é o SapIDU por ter somente assinado o documento no Fórum. Mas o esforço jurídico foi todo de Lady Cláudia Pompeu. Dando chance agora de outros Vassalos (Servidores Sindicalizados) se organizarem e inscreverem outras Chapas.

Durante esse tempo o Sapo que Mija pra trás consegue dessa forma ser indicado para ser o candidato a presidente da Chapa 03 tendo como Vice a nossa Guerreira Lady Cláudia.

Mas muitas outras coisas estavam para acontecer. Pois depois que foi lançado o novo Edital para as novas inscrições. Outros personagens já estavam se mobilizando nos bastidores para entrar na História.

Quando houve a vitória nos tribunais, o aclamado, forte e corajoso Cavaleiro Blogueiro Roger Dance se ofereceu para compor junto na Chapa 3, com a Lady Cláudia, a Bagre Jana e o SapIDU. Mas aí que novamente o SapIDU lançou seu feitiço "Enroleicham Mentirus Cabeludis" juntamente com outro feitiço "Sacaneicham Preconceituosis" e disparou um raio de "Politicagem de Quinta Categoria" dizendo que o Cavaleiro Roger não poderia compor a Chapa 3 porque ele pertencia ao Grupo do Leão Moura (Quem não entendeu pode ler as Crônicas de Paulínia - O Fazendeiro, o Moita e o Leão).

Desta feita o Cavaleiro Roger achou prudente Vazar na Braquiara depois de tanto preconceito e desistiu, sem ter chance de participar, de concorrer junto com seus colegas Vassalos.

Foi quando Lady Cláudia, dias depois também desistiu da Chapa 3 porque viu que o SapIDU não estava lutando pelo ideal DEMOCRÁTICO que ela tanto queria.

Quando se viu sozinho encabeçando a Chapa 3 o SapIDU não teve dúvida que seu plano malévolo tinha dado certo. Dando oportunidade para a Rasterinha entrar no lugar da Lady.

Foi aí que o Cavaleiro Roger mais uma vez investido de sua coragem e sagacidade, começou a investigar tudo que tinha ocorrido e descobriu o que realmente estava por trás dessa trapalhada toda do SapIDU e do porque a Rasteirinha tinha entrado justamente na vaga de Vice.

-----------------------------------------------

Acompanhem nos próximos capítulos dessa crônica. Onde vão ser revelados mais alguns conchavos e artimanhas que foram e estão sendo usados para ludibriar e enganar nossa Categoria de Servidores Públicos. Não percam na próxima quinta dia 04 de Junho de 2015 a continuação ....





Tecnologia do Blogger.