Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

REPLAN - Funcionários fazem paralisação de 24 horas


Funcionários da Refinaria de Paulínia, SP, fazem paralisação de 24 horas. Turno das 23h de quinta-feira (23) foi afetado, segundo o Sindipetro. Petroleiros protestam contra cortes de investimentos da empresa.

Funcionários da Petrobras na Refinaria de Paulínia (SP) aderiram ao movimento de paralisação de 24 horas iniciado às 23h de quinta-feira (23). De acordo com o Sindicato Unificado dos Petroleiros  (Sindipetro), 80 funcionários não entraram para trabalhar e os que deveriam ter saído ficarão até o fim da noite desta sexta-feira (24).   A unidade tem 1,1 mil funcionários, sendo 700 do setor administrativo.
Sigam Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia

O ato é contra o Plano de Gestão e Negócios da empresa petrolífera, que prevê a negociação de ativos em um total de US$ 57 bilhões e cortes de despesas e investimentos na ordem de US$ 89 bilhões.
Os petroleiros também protestam contra o Projeto de Lei 131, de autoria do senador José Serra (PSDB), que retira a Petrobras como  operadora única do pré-sal e participação mínima de 30% nos campos de exploração.

Ainda segundo os sindicalistas, trabalhadores terceirizados também deram apoio atrasando a entrada na refinaria. O protesto segue pacífico na empresa.

Paulínia é a maior em capacidade de processamento de petróleo com 66 mil metros cúbicos dia, o que é equivalente a 415 mil barris. Em nota, a Petrobras informou que registrou bloqueios em algumas unidades do país nesta sexta-feira, o que gerou atrasos, assim como corte de rendição de turno. Ainda segundo a empresa, as atividades estão dentro da normalidade e não há prejuízo à produção. A Petrobras ressalta que foram tomadas medidas para garantir a manutenção da produção de petróleo e gás, assim como o abastecimento do mercado.

Fonte: Portal G1



Tecnologia do Blogger.