Anúncio 680 x 110 px

Crise? Empresa cresce 180% no 1º semestre de 2015‏


Crise? Apoiado em modelo de gestão, inovação e colaboradores com sentimento de dono, Grupo Comunique-se bate 180% da meta

Em café comandado pelo CEO Rodrigo Azevedo, resultados alcançados pelas divisões de negócios da empresa no 1º semestre foram revelados a todos colaboradores. Crise? Reunião apresentou que as metas do período foram superadas

No Grupo Comunique-se, a manhã desta quinta-feira, 30, foi reservada para a revelação dos resultados alcançados pelas divisões de negócios da empresa. Durante o “Café Comunique-se”, evento realizado trimestralmente sob comando do CEO Rodrigo Azevedo, os principais pontos positivos foram anunciados, tendo como destaques o ebitda do 1º semestre acima do planejado e a promoção de dois diretores a sócios.

DNA Digital, RIWeb, SuaTV e Dominou Cursos. Juntas, as quatro divisões de negócios que compõem o Grupo Comunique-se fecharam os primeiros seis meses de 2015 com a meta do ebitda em 180%. O faturamento da empresa cravou 100% do que foi traçado na reunião de planejamento estratégico realizada em dezembro de 2014 – e que contou com a participação de todos os gestores da casa. Na parte de relacionamento com clientes, a empresa também está bem, registrando 49 de NPS (do inglês net promoter score, índice que avalia a fatia de promotores de determinado negócio), número acima da média do mercado.

Sigam Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia
Para Azevedo, os resultados alcançados no primeiro semestre mostram que a “equipe bem afinada” e o “sólido modelo de gestão” colaboraram para que o grupo conseguisse escapar da crise econômica do país. O executivo, contudo, afirmou que até dezembro o empenho de todos os colaboradores deve permanecer no nível mais alto possível para que a empresa chegue a 2016 ilesa ao cenário encarado por diversos setores e companhias do Brasil. “Com o formato que adotamos, os resultados positivos tendem a seguir”, analisou o CEO e fundador do Grupo Comunique-se.

Fora das divisões de negócios do grupo, o Portal Comunique-se também foi destacado no café, graças ao aumento da audiência e ao maior volume de matérias publicadas. No comparativo com o mesmo período de 2014, o site cresceu 46% no primeiro semestre deste ano, indo da média de 93 mil visitantes únicos por mês para 137 mil. O número de reportagens e artigos veiculados pelo portal teve desempenho semelhante, saltando de 1.029 textos para 1.622, simbolizando crescimento de 57%. Na visão de Azevedo, os dados apresentados reforçam a credibilidade conquistada pelo Portal Comunique-se ao longo dos anos.

De funcionários a donos do negócio

Ao fim de mais um “Café Comunique-se”, Rodrigo Azevedo falou da importância de montar um time em que os colaboradores se sintam – e trabalhem – como verdadeiros donos do negócio. Mostrando que tal estratégia vai além do discurso, ele anunciou o programa que visa transformar funcionários em sócios. Como estreia do projeto, avisou que os dois diretores da empresa, Laercio Mendonça e Rose Silva, passam a assumir novos desafios: fazendo, a partir de agora, parte do núcleo societário do grupo.

“Não somos reconhecidos como uma das melhores empresas para se trabalhar no país à toa. Sempre visamos o crescimento profissional dos colaboradores. Sempre fomos, e continuaremos indo, além do padrão encontrado no mercado”, disse Azevedo, em referência à presença do Grupo Comunique-se nas últimas edições no Prêmio Great Place to Work. “Fora promoções e melhorias, temos o programa de bolsa, pelo qual auxiliamos no desenvolvimento acadêmico. Agora, iremos transformar funcionários em sócios”, endossou o executivo.

-Conheça a sócia-diretora Rose Silva

Verdadeira “prata da casa”, Rose Silva, 36 anos, está no Comunique-se antes mesmo da empresa ser lançada, em setembro de 2001. Na casa, já atuou na equipe de mailing, migrando posteriormente para o setor comercial, no qual foi executiva de relacionamento e gerente. Formada em marketing pelo Ibmec e com MBA na mesma área pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), responde pela direção comercial do Grupo Comunique-se, cuidando das atividades da DNA Digital e da RIWeb, desde julho de 2014.

-Conheça o sócio-diretor Laercio Mendonça

Graduado em ciência da computação pela Unilasalle do Rio de Janeiro e com MBA em gestão de projetos pela Universidade Federal Fluminense (UFF), Laercio Mendonça, 30 anos, está no Grupo Comunique-se desde junho de 2012, contratado para assumir a gerência de operações de TI. Ficou na função até janeiro de 2014, quando foi promovido a diretor, tendo sob sua responsabilidade as áreas de tecnologia da informação, design e TV indoor. Antes do Comunique-se, passou pelas empresas ADD Technologies e Novaterra Soluções em Geo Informação.

--

Sobre o Grupo Comunique-se

O Grupo Comunique-se é um grupo de internet e comunicação, que detém as marcas Portal Comunique-se, Prêmio Comunique-se, Dominou Cursos, DNA Digital, Comunique-se Workr , SuaTV e RIWeb. A história do grupo começou em 2001 com o lançamento do Portal Comunique-se, a maior comunidade virtual de jornalistas do país, com mais de 300 mil usuários. Em 2003, lançou o Prêmio Comunique-se, que atualmente é a mais prestigiada premiação jornalística brasileira. E, em 2005, lançou o Comunique-se Educação, hoje com o nome Dominou Cursos, uma das mais completas instituições de ensino técnico no segmento de Comunicação Social no país.



Compartilhar Google Plus

Autor Roger de Souza

Sou criativo, polêmico, autodidata por natureza e político por opção. Meus ideais de uma sociedade justa e igualitária estão no sangue. Sejam bem vindos a minha vida e ao mundo da informação dos bloggers.