Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Crise? Empresa cresce 180% no 1º semestre de 2015‏


Crise? Apoiado em modelo de gestão, inovação e colaboradores com sentimento de dono, Grupo Comunique-se bate 180% da meta

Em café comandado pelo CEO Rodrigo Azevedo, resultados alcançados pelas divisões de negócios da empresa no 1º semestre foram revelados a todos colaboradores. Crise? Reunião apresentou que as metas do período foram superadas

No Grupo Comunique-se, a manhã desta quinta-feira, 30, foi reservada para a revelação dos resultados alcançados pelas divisões de negócios da empresa. Durante o “Café Comunique-se”, evento realizado trimestralmente sob comando do CEO Rodrigo Azevedo, os principais pontos positivos foram anunciados, tendo como destaques o ebitda do 1º semestre acima do planejado e a promoção de dois diretores a sócios.

DNA Digital, RIWeb, SuaTV e Dominou Cursos. Juntas, as quatro divisões de negócios que compõem o Grupo Comunique-se fecharam os primeiros seis meses de 2015 com a meta do ebitda em 180%. O faturamento da empresa cravou 100% do que foi traçado na reunião de planejamento estratégico realizada em dezembro de 2014 – e que contou com a participação de todos os gestores da casa. Na parte de relacionamento com clientes, a empresa também está bem, registrando 49 de NPS (do inglês net promoter score, índice que avalia a fatia de promotores de determinado negócio), número acima da média do mercado.

Sigam Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia
Para Azevedo, os resultados alcançados no primeiro semestre mostram que a “equipe bem afinada” e o “sólido modelo de gestão” colaboraram para que o grupo conseguisse escapar da crise econômica do país. O executivo, contudo, afirmou que até dezembro o empenho de todos os colaboradores deve permanecer no nível mais alto possível para que a empresa chegue a 2016 ilesa ao cenário encarado por diversos setores e companhias do Brasil. “Com o formato que adotamos, os resultados positivos tendem a seguir”, analisou o CEO e fundador do Grupo Comunique-se.

Fora das divisões de negócios do grupo, o Portal Comunique-se também foi destacado no café, graças ao aumento da audiência e ao maior volume de matérias publicadas. No comparativo com o mesmo período de 2014, o site cresceu 46% no primeiro semestre deste ano, indo da média de 93 mil visitantes únicos por mês para 137 mil. O número de reportagens e artigos veiculados pelo portal teve desempenho semelhante, saltando de 1.029 textos para 1.622, simbolizando crescimento de 57%. Na visão de Azevedo, os dados apresentados reforçam a credibilidade conquistada pelo Portal Comunique-se ao longo dos anos.

De funcionários a donos do negócio

Ao fim de mais um “Café Comunique-se”, Rodrigo Azevedo falou da importância de montar um time em que os colaboradores se sintam – e trabalhem – como verdadeiros donos do negócio. Mostrando que tal estratégia vai além do discurso, ele anunciou o programa que visa transformar funcionários em sócios. Como estreia do projeto, avisou que os dois diretores da empresa, Laercio Mendonça e Rose Silva, passam a assumir novos desafios: fazendo, a partir de agora, parte do núcleo societário do grupo.

“Não somos reconhecidos como uma das melhores empresas para se trabalhar no país à toa. Sempre visamos o crescimento profissional dos colaboradores. Sempre fomos, e continuaremos indo, além do padrão encontrado no mercado”, disse Azevedo, em referência à presença do Grupo Comunique-se nas últimas edições no Prêmio Great Place to Work. “Fora promoções e melhorias, temos o programa de bolsa, pelo qual auxiliamos no desenvolvimento acadêmico. Agora, iremos transformar funcionários em sócios”, endossou o executivo.

-Conheça a sócia-diretora Rose Silva

Verdadeira “prata da casa”, Rose Silva, 36 anos, está no Comunique-se antes mesmo da empresa ser lançada, em setembro de 2001. Na casa, já atuou na equipe de mailing, migrando posteriormente para o setor comercial, no qual foi executiva de relacionamento e gerente. Formada em marketing pelo Ibmec e com MBA na mesma área pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), responde pela direção comercial do Grupo Comunique-se, cuidando das atividades da DNA Digital e da RIWeb, desde julho de 2014.

-Conheça o sócio-diretor Laercio Mendonça

Graduado em ciência da computação pela Unilasalle do Rio de Janeiro e com MBA em gestão de projetos pela Universidade Federal Fluminense (UFF), Laercio Mendonça, 30 anos, está no Grupo Comunique-se desde junho de 2012, contratado para assumir a gerência de operações de TI. Ficou na função até janeiro de 2014, quando foi promovido a diretor, tendo sob sua responsabilidade as áreas de tecnologia da informação, design e TV indoor. Antes do Comunique-se, passou pelas empresas ADD Technologies e Novaterra Soluções em Geo Informação.

--

Sobre o Grupo Comunique-se

O Grupo Comunique-se é um grupo de internet e comunicação, que detém as marcas Portal Comunique-se, Prêmio Comunique-se, Dominou Cursos, DNA Digital, Comunique-se Workr , SuaTV e RIWeb. A história do grupo começou em 2001 com o lançamento do Portal Comunique-se, a maior comunidade virtual de jornalistas do país, com mais de 300 mil usuários. Em 2003, lançou o Prêmio Comunique-se, que atualmente é a mais prestigiada premiação jornalística brasileira. E, em 2005, lançou o Comunique-se Educação, hoje com o nome Dominou Cursos, uma das mais completas instituições de ensino técnico no segmento de Comunicação Social no país.



Tecnologia do Blogger.