Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

#CulináriaMP - Arroz de Forno à Parmegiana


Sabe aqueles dias em que bate uma vontade de comer algo diferente, mas não se tem muito tempo disponível, tampouco muitos ingredientes na geladeira? A solução pode estar no preparo de um prático e delicioso arroz de forno.

Conheça nossa nossa nova série "Jantares Temáticos"

Jantar Temático MP - Uma noite mexicana

Antes de você nascer, sua vó já incrementava o famoso arroz de ontem e deixava com cara e sabor completamente renovados. Sua mãe também lançou mão desse recurso e deixava a família inteira com água na boca sempre que fazia arroz de forno. Para não quebrar a tradição que vem de longa data, veja a seguir receitas simples e saborosas de arroz de forno. Até quem não tem dotes culinários, vai conseguir tirar onda de chef ao preparar essa comidinha repleta de memória afetiva.
Sigam Portal MP no Twitter: @MPaulinia
Com gostinho de Italia, esse arroz de forno fica pronto em meia hora e não tem grandes complicações para ser feito.

Você vai precisar de:

2 xícaras de arroz
2 tabletes de caldo de galinha ou de carne
3 colheres de queijo parmesão ralado
2 ovos
100 gramas d presunto picado
100 gramas de muçarela picado
3 tomates sem pele
1 colher de extrato de tomate

Modo de preparo

Coloque o extrato de tomate e os tomates picados sem pele no liquidificador. Bata com um tablete de caldo de carne dissolvido em meia xícara de água quente. Reserve esse molho. O próximo passo é cozinhar o arroz com 4 xícaras de água e 1 tablete de caldo de carne por aproximadamente 20 minutos. Enquanto o arroz cozinha, bata os ovos com o garfo, misture o queijo ralado, a muçarela e o presunto. Quando o arroz estiver cozido, incorpore essa mistura a ele. Ponha num refratário e cubra com o molho que você preparou no início. Leve ao forno preaquecido a 180°C durante 15 minutos. O rendimento é de 6 porções e o sabor fica espetacular!

Veja também:

#CulináriaMP - Arroz de Forno a Parmegiana
#CulináriaMP - Arroz de Forno Cremoso
#CulináriaMP - Arroz de Forno com Frango
#CulináriaMP - Arroz de Forno Colorido




Tecnologia do Blogger.