Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

FCEM realiza três grandes feiras simultâneas em Fortaleza


“Maquintex 2015”, “Femicc 2015” e “Signs Nordeste 2015”:
Eventos promovem o desenvolvimento nas regiões Nordeste e Norte dos mercados têxtil, coureiro-calçadista e de impressão digital, sinalização e serigrafia.

A capital cearense vai receber, entre os dias 18 e 21 de agosto de 2015, três grandes feiras simultâneas, no Centro de Eventos do Ceará: a “Maquintex - Feiras de Máquinas, Equipamentos, Serviços e Química para a Indústria Têxtil”; a “Femicc – Feira de Máquinas para a Indústria Coureiro Calçadista”; e a “Signs Nordeste – Feira de Equipamentos e Serviços para Impressão Digital, Sinalização e Serigrafia”. Os eventos são organizados e promovidos pela FCEM – Feiras, Congressos e Empreendimentos.  As três feiras já contam com 800 marcas participantes.
Sigam Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia

“A realização paralela das três feiras foi estrategicamente pensada para proporcionar uma logística mais eficiente para as empresas, já que muitas oferecem produtos e serviços de interesse para os três segmentos”, explica Hélvio Roberto Pompeo Madeira, diretor-presidente da FCEM. E completa: “Em épocas de crise, as feiras de negócios  representam uma das melhores estratégias para gerar negócios com clientes ativos e novos clientes de todas as regiões do país e com todos reunidos em um só local, o que gera economia em locomoção e tempo de seus executivos, por isto, acreditamos no sucesso das feiras Maquintex, Femicc e Signs Nordeste”.

“Maquintex 2015”

Na programação paralela da “Maquintex 2015” o destaque é a realização do “XXVI CNTT – Congresso Nacional de Técnicos Têxteis”, organizado pela ABTT – Associação Brasileira de Técnicos Têxteis, com palestras que apresentarão aos profissionais do setor as últimas novidades e tecnologias disponíveis no segmento têxtil. O programa inclui também o “3º Contexmod – Congresso Científico Têxtil e de Moda”, com apresentações de trabalhos universitários divididos nas categorias gestão, tecnologia e moda.

“Femicc 2015”

A segunda edição da “Femicc – Feira de Máquinas para a Indústria Coureiro-Calçadista” que destaca a importância regional para o setor, já que o Nordeste vem conquistando cada vez mais espaço na produção nacional de calçados. Inclusive, o Ceará está entre os maiores exportadores do país em número de pares e em valores.

O setor coureiro-calçadista brasileiro deve apostar na sustentabilidade, inovação e design, elevando sua base exportadora, aumentando o valor agregado dos produtos e fazendo frente aos concorrentes internacionais, em um momento que o mercado externo é o que pode gerar crescimento, principalmente em países menos tradicionais na compra de calçados brasileiros como Bolívia, Chile, Colômbia e Emirados Árabes, entre outros.   Ainda é preciso buscar alternativas que compensem o custo elevado da produção. Quanto mais o setor desenvolver seu produto com diferencial e conceito próprios, mais o produto ganhará valor agregado, criando na mente do comprador e do consumidor um diferencial positivo para o calçado brasileiro.

“Signs Nordeste 2015”

A edição 2014 da “Signs Nordeste” recebeu 8.450 visitantes qualificados, entre profissionais e empresários do mercado gráfico e serigráfico. O evento oferece aos profissionais e empresários das regiões Nordeste e Norte a oportunidade de lançamentos dos principais fabricantes de máquinas de serigrafia e comunicação visual do país, como impressoras digitais, máquinas de gravação a laser, máquinas de corte a laser, lonas, adesivos, papéis para sublimação, substratos e tintas para impressão digital. São equipamentos que unem tecnologia e inovação, associados a condições especiais de pagamento. A mostra também oferece a oportunidade para empresas debutarem em feiras, por meio de uma parceria do SEBRAE – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas. Durante a “Signs Nordeste 2015”  serão mantidas as ações paralelas planejadas para contribuir com o desenvolvimento dos profissionais da região por meio de palestras, workshops e debates, que foram sucesso nesta edição, como o  “Fórum Acrílico” e o “Seminário Norte Nordeste para a Indústria Gráfica e Digital”.

Sobre a FCEM 

A FCEM – Feiras, Congressos e Empreendimentos é uma empresa 100% brasileira, que está no mercado há 22 anos e é especializada na promoção e organização de feiras e eventos, principalmente nos segmentos de máquinas e insumos para o setor têxtil. A Matriz da empresa fica em Porto Alegre (RS), com filiais em São Paulo (SP) e Fortaleza (CE). A FCEM é associada à UBRAFE – União Brasileira dos Promotores de Feiras. Fundada e presidida pelo empresário Hélvio Roberto Pompeo Madeira, atualmente a empresa também conta com o diretor de comunicação e marketing Hélvio Roberto Pompeo Madeira Junior e a diretora jurídica Giordana Madeira.

Serviço:

“Maquintex 2015”, “Femicc 2015” e “Signs Nordeste 2015”
Data: 18 a 21.08.2015
Local: Centro de Eventos do Ceará
Avenida Washington Soares, 999 – Fortaleza (CE)

www.maquintex.com.br
www.femicc.com.br
www.signsnordeste.com.br



Tecnologia do Blogger.