Anúncio 680 x 110 px

Planos de saúde perdem ações no fornecimento de medicamentos para hepatite C


O Ministério da Saúde anunciou a inclusão, junto ao Sistema Único de Saúde (SUS), de uma nova terapia para tratamento de hepatite C, incorporando os medicamentos daclatasvir, simeprevir e sofosbuvir, A Justiça soma casos, com decisões favoráveis a pacientes que recorerram ao não ter o fornecimento garantido pelos seus plano de saúde.

Sigam Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia
Os casos julgados apontam a negativa das operadoras, principalmente, em caso de novos medicamentos e tratamentos em casa.

“A Justiça mantém posicionamento favorável ao paciente em caso de negativa. A incorporação da medicação ao SUS é importante, mas devemos ressaltar que o direito ao tratamento está previsto no contrato dos pacientes com as operadoras”, explica Vinícius Zwarg.

O especialista em direito do consumidor, Vinícius Zwarg, sócio do escritório Emerenciano, Baggio Associados, está disponível para comentar o assunto.



Compartilhar Google Plus

Autor Roger Dance

Sou criativo, polêmico, autodidata por natureza e político por opção. Meus ideais de uma sociedade justa e igualitária estão no sangue. Sejam bem vindos a minha vida e ao mundo da informação dos bloggers.