Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

PMDB e a FÊNIX - A luta pela DEMOCRACIA não acabou. Acredite, Paulínia ainda será FELIZ !!!


Uma IDEOLOGIA não se mata !!! O sonho pertence a quem sonha. E fazer dessa terra um lugar melhor para se viver é o SONHO de um grupo político (vencedor nas urnas) que lutou e luta pela DEMOCRACIA em nossa cidade de Paulínia.

Quem realmente esta no olho do furacão consegue ver com clareza toda a TORMENTA que esta ao redor, de maneira límpida se percebe o CAOS criado artificialmente para atingir de cheio um grupo político que como o Ministro Noronha disse: "Tem prestígio e pode usá-lo".

O foco dos adversários da Democracia sempre foi justamente a pessoa que estendeu o primeiro aperto de mão no mundo da política para todos eles. Quem é de Paulínia e acompanha toda essa estrada, sabe do que estou falando. Muitos do que hoje são contra o grupo 15, foram um dia companheiros nas mesmas trincheiras de luta. E por não serem atendidos em suas vaidades viraram as costas para quem acreditou neles e lhes deu a oportunidade de integrarem a história política do município.

Sigam Portal MP no Twitter: @MPaulinia

Poderia citar aqui vários nomes hoje que se não fosse Edson Moura não teriam nenhuma expressividade política. São vitoriosos por se aproveitarem do prestígio exorbitante de um verdadeiro líder histórico da cidade. Querendo a oposição ou não, Edson Moura e Moura Junior escreveram seu nome na história de Paulínia e serão lembrados até daqui a 500 anos.

Hoje nossos líderes políticos sofrem uma perseguição sistemática e obscura que culmina em tirar o direito de governar conquistado nas URNAS.

Os nomes dos dois Mouras foram colocados a prova. Na troca de sucessão um dia antes das eleições de 2012, mesmo sendo na véspera, Edson Moura arriscou perder, mas o que podemos ver foi justamente o contrário. A vitória do filho Moura Junior veio de maneira incontestável. Naquele dia 07 de outubro de 2012 foi movida a última peça no tabuleiro de xadrez e ao final do dia o grupo político vencedor da Coligação Sorria Paulínia pode dar seu grito de Xeque Mate.

Mas como se não aceitassem as regras do jogo e de maneira articulada, junto à vários adversários dentro de várias esferas da sociedade. A oposição pregou a palavra FRAUDE em uma eleição que mesmo eles estando com a máquina na mão e com a certeza que ganhariam, foram derrotados.

Não aceitaram a derrota e trataram de se mover. Não deram ouvidos as regras e nem tomaram conhecimento do Xeque Mate dado nas URNAS. Em uma orquestração sem precedentes e totalmente sem escrúpulos, juntou-se personagens do JUDICIÁRIO e do LEGISLATIVO sem contar articuladores políticos e lobistas, para literalmente derrubarem o SONHO. Usou-se todos os meios e articulações para se chegar ao objetivo fim, que era derrubar Moura Junior e seu forte grupo político a qualquer preço.

Mas como eu disse no começo desse texto. O SONHO pertence a quem sonha. E o grupo vitorioso nas urnas de 2012 vai continuar sonhando e IDEALIZANDO um futuro promissor para Paulínia. Vamos juntar os cacos, carregar os feridos no ombro e nas trincheiras traçar novos planos de batalha. Pois da mesma forma que quando a oposição sofreu a derrota nas urnas e NÃO tomou conhecimento do Xeque Mate que levou.

Não consideramos essa situação um Xeque Mate também. Mesmo porque a dinâmica do EMPODERAMENTO é bem clara em afirmar que o PODER é algo abstrato. Tornando impossível prender e dominar o mesmo em um envólucro. Vamos retomar a luta pelo IDEAL democrático e as políticas públicas tão necessárias para o POVO de Paulínia. Vamos permanecer crédulos que estamos no caminho certo. E como FÊNIX ressurgir das próprias cinzas.

O PMDB tem uma vasta e longa história em Paulínia. Tem bases fortes e vai encontrar sempre seu respeito em meio ao POVO. Um partido que tanto já fez ela história da cidade e muita gente já ajudou. Tem sim como reformular sua trajetória e surgir, arrisco dizer, até bem mais forte do que antes.

Um partido que já fez 6 prefeitos serem vencedores, junto com o PRESTÍGIO de um líder EXTRAORDINÁRIO que é Edson Moura. Jamais, eu disse, nunca deve abaixar a cabeça. Devemos sim nos reorganizar e buscar entender onde foi que a oposição conseguiu atingir de forma covarde o lindo PROJETO que o Grupo Sorria Paulínia tinha nesse mandato de 2013 há 2016 para a População de Paulínia.

O que a cidade sofreu foi realmente um GOLPE, orquestrado e meticuloso. Hoje esta sendo governada por um grupo que representa 17 % da população da cidade. Ou seja, não representa a maioria absoluta.

Vamos continuar a caminhada e com sabedoria poder conversar com a população, dia após dia, e mostrar com clareza as melhores intenções. Se um dia guerreamos e ainda hoje estamos em guerra é por acreditar no IDEAL. É por não aceitar o POVO sendo maltratado nas suas necessidades primárias de uma boa Saúde, Educação, Segurança, Moradia e tantas outras necessidades.

A população deverá entender que um POVO conquistado a FORÇA não deverá se OPRIMIR nunca. E dessa forma sempre lutar pela LIBERDADE de IDÉIAS. E principalmente pelos seus direitos básicos de políticas públicas. Exigindo que as mesmas sejam bem aplicadas. Lutar sempre foi uma necessidade do ser humano, assim chegamos a evoluir e hoje termos um mundo melhor para se viver. Mas muita coisa ainda há de ser feita para melhorarmos ainda mais.

Vamos ser livres POVO de Paulínia !!! Nosso grupo LUTA por isso. E NÃO esqueceremos nenhum minuto de vocês. Não esqueçam por quem lutamos. Lutamos por todos vocês. E acreditamos sim que Paulínia merece muito mais.

Uma história que pode ser considerada um Best Seller nunca deverá ser esquecida. Um líder político como Edson Moura, que sempre esteve a frente do seu tempo, nunca será esquecido. Seu legado já esta enraizado em cada canto da cidade e a sombra confortadora e refrescante da sua pessoa repousa límpida e suave em um lugar que só os grandes estadistas estão.

Como disse o Nobre Ministro do TSE Noronha: "Prestígio só usa quem o tem !!!"



Tecnologia do Blogger.