Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Tomar água no inverno previne doenças e melhora a aparência da pele e cabelo


Ingestão nos dias frios é tão importante quanto no calor para prevenir problemas renais e respiratórios

Nessa época do ano, o organismo não dá tantos sinais de que precisa receber líquido. É uma condição comum porque a transpiração diminui e, como efeito, a sede praticamente desaparece para muitas pessoas. A consequência é a redução do consumo de água que, muitas vezes, passa despercebida no dia a dia.

É preciso tomar cuidado porque o excesso de agasalhos faz o corpo transpirar de forma pouco perceptível. Por essa e outras razões, a quantidade recomendada de água pela maioria dos médicos é a mesma do verão: os já tão difundidos dois litros por dia.

Acquíssima consultou o clínico geral, doutor em geriatra e esportista Álvaro Federighi para esclarecer sobre as consequências da ingestão inadequada de água. Ocorrem desde implicações estéticas, como ressecamento da pele e dos cabelos, a sérias complicações na saúde, entre elas doenças respiratórias e comprometimento do sistema renal.

“Sem água na quantidade certa, cresce a predisposição a infecções respiratórias, pois no inverno as vias aéreas ressecam por causa do ar pouco úmido”, alerta o especialista. “A ingestão de água ajuda a hidratar e minimizar este tipo de problema”, completa.
Sigam Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia

De acordo com Federighi, o corpo tem um mecanismo para regular a temperatura do ar que chega aos pulmões. Quando o clima está frio, esse sistema estimula a produção de secreção mucosa, responsável por diminuir a velocidade de entrada do ar no corpo e fazer chegá-lo aquecido aos órgãos de destino.

“Em caso de desidratação, a secreção vai ficar viscosa, quando o ideal é estar fluída para facilitar a expectoração e ajudar no processo respiratório”, explica. “Quanto ao sistema renal, a água é fundamental para a limpeza das vias urinárias e para manter o bom funcionamento dos rins”, alerta o médico.

“Mesmo no inverno, o ideal é consumir dois litros de água por dia. Acquíssima é boa opção por ser uma água nobre, apresentar ótimo pH e maior número de eletrólitos, micronutrientes importantíssimos para a saúde. Além disso, contém quantidade ideal de elementos minerais, essenciais para a formação de enzimas e coenzimas, necessárias à constituição de várias substâncias orgânicas”, ressalta o médico.

Em relação à composição química, o pH da água precisa estar próximo a 07, ou seja, deve ser neutro, o que representa um importante indicador de qualidade. O pH da água mineral Acquíssima é 6,97.

LINHA ACQUÍSSIMA

A Comexim Bebidas comercializa a linha Acquíssima, composta por água nas versões com e sem gás, e Acquissíma Sabor, bebidas nas versões Pêra, Lichia e Maçã Verde. A água é envasada por modernos processos industriais e submetida a rígido controle de qualidade para chegar ao consumidor como “saiu” da natureza.

As sete fontes de Acquíssima estão localizadas no Circuito das Águas, região do interior do Estado de São Paulo responsável por grande parte da água mineral consumida no Brasil. Toda a linha é envasada na unidade fabril da Comexim Bebidas, que fica em Águas de Lindóia (SP).

SOBRE O GRUPO COMEXIM

Há mais de 50 anos no mercado de compra, processamento e exportação de café em grão verde, o Grupo Comexim ampliou área de atuação ao ingressar no ramo de transportes em 2000. Em 2007 entrou no segmento de bebidas não alcoólicas com a inauguração da Comexim Bebidas.

Construída sob o conceito de inovação, esta divisão do Grupo adquiriu sete fontes de água mineral em Águas de Lindóia, município do interior de São Paulo famoso pela qualidade das águas. Na mesma cidade fica Aa unidade de bebidas não alcoólicas. A fábrica ocupa terreno de 31 hectares com sete mil m² de área construída, sendo uma parte de preservação ambiental.

Com altos investimentos em tecnologia de produção, a Comexim Bebidas se tornou a primeira empresa do segmento a lançar simultaneamente uma linha completa de bebidas. São elas: energéticos, água mineral, água saborizada e água tônica.

Conectada com as principais tendências do mercado, a empresa utiliza ingredientes selecionados como, por exemplo, a sucralose. Esse adoçante é usado na maioria dos produtos da marca por ser o mais moderno do mercado e o único derivado da cana de açúcar que não oferece restrições para o consumo de crianças e gestantes.

A Comexim Bebidas também investe na criação de embalagens com padrões exclusivos e sofisticados. Dessa forma, destaca Acquíssima e outras marcas no ponto de venda enquanto exprime pioneirismo e modernidade. A empresa conta com 160 colaboradores e tem distribuição nacional com foco nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro.

www.comexim.com.br

sac@comexim.com.br ou telefone: 0800 703 7133



Tecnologia do Blogger.