Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Universidade ajuda alunos em meio à crise


Instituição realiza ações para auxiliar os alunos em dificuldades financeiras
O Instituto Presbiteriano Mackenzie, mantenedor da Universidade Presbiteriana Mackenzie, organizou uma série de ações para ajudar os alunos com problemas financeiros a terem acesso a linhas de crédito e a bolsas de estudos.

Para facilitar o acesso dos alunos ao programa Fies foram organizados esquemas de atendimento para auxiliá-los a validarem seus contratos. Para os que não conseguiram os benefícios governamentais, a instituição articulou outras opções como o PraValer e o Crédito Universitário Bradesco, ambos contando com o apoio do Instituto para que os alunos possam utilizar os benefícios com uma taxa de juros mais baixa que os padrões de mercado.

Um diferencial para os casos em que os alunos não conseguiram aditar seus contratos no Fies, a instituição não os impediu de estudar e está organizando, com os jovens, formas de solucionar os pagamentos sem prejuízo para os estudos.
Sigam Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia
Além disto, o Mackenzie disponibiliza vários tipos de bolsas, como mérito, programa atleta cidadão, bolsa monitoria, bolsa auxilio à pesquisa, bolsa de atualização, entre outras. Apenas no quesito filantropia o Instituto mantém 7 mil alunos bolsistas.

O Instituto Presbiteriano Mackenzie também dá descontos para empresas conveniadas, grupos familiares (com descontos progressivos) e para alunos que concluíram a graduação na instituição e que queiram fazer outro curso. Especialmente para as famílias com filhos nos colégios, mantidos pela instituição, há um plano de descontos progressivos para facilitar o acesso dos familiares.

Anaor Carneiro Silva, diretor Financeiro do Instituto Presbiteriano Mackenzie explica que “estas ações estão alinhadas com a missão e o caráter confessional e filantrópico da instituição e visam manter o máximo de alunos estudando, sem prejuízos aos seus estudos e suas carreiras”.

Os alunos podem conseguir informações sobre estes benefícios pelo e-mail afa@mackenzie.br.



Tecnologia do Blogger.