Anúncio 680 x 110 px

Verdade ou mito: sorvete no frio faz mal?


Por Filomena Benfatti
Pra quem não abre mão de uma sobremesa, o sorvete é sempre uma boa ideia. Prático, saboroso e tem uma variedade de opções incríveis, sendo praticamente impossível enjoar!

Mas, quem nunca ouviu falar que tomar sorvete no inverno dá dor de garganta? Tanto as avós tradicionais quanto as mais moderninhas não cansam de repetir a sentença que, para os amantes da sobremesa, é uma tristeza só. Mas será mesmo que tomar sorvete no frio faz mal à saúde?

Na verdade, para a alegria geral dos brasileiros, que consomem cada vez mais a sobremesa, o ditado é apenas um mito repassado de geração a geração.

Sigam Portal MP no Twitter: @MPaulinia
Segundo especialistas, o número de casos de gripe, resfriado e dor de garganta aumentam no inverno, mas não existe nenhuma relação com o consumo de sorvetes durante a estação. O aumento de doenças das vias aéreas está associado a baixa umidade, poluição e muitas vezes a má proteção contra o frio. O consumo de gelados inclusive é recomendado no pós-operatórios em cirurgias ou traumas das vias aéreas superiores (operação de amígdalas, extrações e implantes dentários, etc.).

Para você ter uma ideia, a Itália é um dos principais fabricantes de gelatos do mundo. Já na Suíça, o consumo per capita é de 14.4 litros por ano, enquanto que no Brasil, nos últimos dez anos, o consumo aumentou mais de 80%, e somente no ano passado que fomos atingir a média de 3 litros por ano por pessoa. Dados da Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvete.

Se eu ainda não te convenci e você prefere não abusar muito da sorte, uma ótima opção é o Petit Gateau, um delicioso bolinho de chocolate, recheado com uma calda cremosa e acompanhado por uma bola de sorvete de creme. E, então? Vai conseguir resistir?

Filomena Benfatti é formada em engenharia de alimentos e vice-presidente de inovação da Blend Coberturas.

Sobre a Blend Coberturas:

www.blendcoberturas.com.br / (11) 5562 3685

Com 19 anos de atuação no mercado de insumos para a indústria alimentícia, a Blend Coberturas oferece a seus clientes ingredientes essenciais para aplicação em sorveteria, confeitaria e panificação. Com alto padrão de qualidade, a empresa aposta na beleza, saudabilidade e praticidade, apresentando um novo conceito na produção de coberturas, base neutra e pastas saborizantes.



Compartilhar Google Plus

Autor Roger Dance

Sou criativo, polêmico, autodidata por natureza e político por opção. Meus ideais de uma sociedade justa e igualitária estão no sangue. Sejam bem vindos a minha vida e ao mundo da informação dos bloggers.