Anúncio 680 x 110 px

Farmácias Populares em Campinas oferecem medicamentos de graça


Moradores de Campinas contam com dois endereços de Farmácia Popular para a retirada de medicamentos gratuitos ou a preços populares: no Centro e no Guanabara. Para a retirada de medicamentos, é apenas necessária a receita médica contendo o registro do profissional, além de documento original do paciente com foto e CPF (para medicamentos controlados). Não é necessário ser paciente SUS, qualquer cidadão pode retirá-lo.
Sigam Portal MP no Twitter: @MPaulinia
As duas Farmácias Populares de Campinas funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados das 8h às 12h. O endereço da Farmácia Popular do Centro de Campinas é Rua Dr. Quirino, 576 e a farmácia do Guanabara fica na Rua Clóvis Bevilacqua, 535.

Lá, é possível retirar medicamentos para as principais doenças que acometem a população, como diabetes e hipertensão, gratuitamente, além de outros com até 90% de desconto. As farmácias populares dispõem de 112 medicamentos diferentes.

Os imóveis são adaptados de acordo com as exigências da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), seguindo critérios de acessibilidade e de vigilância sanitária.

Sobre a Farmácia Popular

A Farmácia Popular do Brasil é um programa do Ministério da Saúde em parceria com o poder público municipal que oferece medicamentos gratuitos ou com preços até 90% mais baixos que os de mercado. A gestão, os funcionários e o espaço físico da unidade são de responsabilidade da Prefeitura.

A Fiocruz, vinculada ao Ministério da Saúde, é distribuidora exclusiva dos medicamentos, que são enviados às farmácias e custeados pelo governo federal.



Compartilhar Google Plus

Autor Roger Dance

Sou criativo, polêmico, autodidata por natureza e político por opção. Meus ideais de uma sociedade justa e igualitária estão no sangue. Sejam bem vindos a minha vida e ao mundo da informação dos bloggers.