Anúncio 680 x 110 px

PCJ: rios saem de estado de alerta

Rio Jaguari, em Cosmópolis-SP – Foto: Renato César Pereira

Os rios Atibaia, Jaguari e Camanducaia, que compõem a Bacia do PCJ (dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí), estão sem restrição de captação e dentro do estado de normalidade de vazões. Na semana passada, o Camanducaia e o Jaguari estavam em estado de alerta devido à redução das vazões. O Camanducaia e o Atibaia chegaram a restringir a captação, também na semana passada, por causa do nível baixo.
Sigam Portal MP no Twitter: @MPaulinia

O relatório do Consórcio PCJ (Consórcio Intermunicipal da Bacia PCJ), emitido às 10h de ontem, demonstrou que a vazão do Rio Atibaia estava em 9,42m³/s e 9,33m³/s na região do Alto Atibaia e Baixo Atibaia, respectivamente.

Na quinta-feira, as duas áreas já estavam sem restrição ou alerta, mas os níveis eram de 5,84m³/s em ambas as áreas.
O Rio Camanducaia, que tinha vazão de 1,61m³/s na quinta-feira e permanecia em alerta, registrou 2,90 m³/s ontem e saiu do nível amarelo.
Já o Rio Jaguari, que também estava em estado de alerta na quinta-feira, com 4,07m³/s, subiu a vazão para 6,92m³/s às 10h de ontem.
As vazões são medidas pelo Consócio PCJ todas as segundas e quintas-feiras.
Com informações do Jornal Tododia



Compartilhar Google Plus

Autor Roger Dance

Sou criativo, polêmico, autodidata por natureza e político por opção. Meus ideais de uma sociedade justa e igualitária estão no sangue. Sejam bem vindos a minha vida e ao mundo da informação dos bloggers.