Anúncio 680 x 110 px

No Brasil, população de idosos deve triplicar até 2050


A Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (SOCESP) tem médicos cardiologistas, nutricionistas, especialistas em assistência social e outros profissionais aptos a repercutir as implicações do envelhecimento da população em políticas públicas de saúde, caminhos para o bem-estar da população idosa e outros temas correlatos

Sigam Portal MP no Twitter: @MPaulinia
Em 1o de outubro, é comemorado o Dia Internacional do Idoso. A Organização Mundial de Saúde (OMS) divulgou ontem relatório sobre longevidade. O levantamento aponta que, até 2050, a população mundial de idosos vai dobrar.

No Brasil, teremos 70 milhões de idosos em 2050, representando 30% da população.

Para envelhecer bem, é preciso ter alguns cuidados: por exemplo, evitar o isolamento, não fumar, não consumir bebidas alcoólicas, adotar alimentação saudável e ir ao médico regularmente.

Os médicos cardiologistas e demais especialistas em Saúde (Nutrição, Psicologia, Educação Física, Enfermagem, Assistência Social) vinculados à SOCESP – Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo – podem repercutir estes e outros temas relacionados.



Compartilhar Google Plus

Autor Roger Dance

Sou criativo, polêmico, autodidata por natureza e político por opção. Meus ideais de uma sociedade justa e igualitária estão no sangue. Sejam bem vindos a minha vida e ao mundo da informação dos bloggers.