Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

NOVIDADE no Facebook - “Reactions” é o novo botão Curtir (Like)


Não, este novo botão não terá a opção de “dislike” como muitos esperam, mas já é uma grande mudança no formato tradicional de interações do Facebook. O novo botão, que ainda está em testes, conta como 7 opções de reações, incluindo o tradicional “Curtir” (Like), recebendo o nome de “Reactions”.

A equipe do Facebook anunciou que estão testando oficialmente as novas opções para o clássico botão “Curtir”, incluindo mais 6 possibilidades. É possível ver a novidade em funcionamento para o aplicativo do Facebook em celulares, em um vídeo promocional:
Sigam Portal MP no Twitter: @MPaulinia
Podemos ver que serão aplicados ícones ao estilo dos Emoticons, representando emoções. Daí vem o nome oficial para esta função que será “Reactions” (Reações). Junto de cada ícone tem o nome daquela reação, explicando o que representam.

Novos botões Facebook Reactions
Like = Curtir
Love = Amo
Haha (risadas)
Yay (entusiasmo, alegria)
Wow (surpresa)
Sad = Triste
Angry = Raiva (indignação)

Podemos perceber que ao lado do contador de Likes (contador de curtidas) onde fica indicado a quantidade de cliques, serão adicionados e exibidos os ícones das outras reações à medida em que as pessoas clicarem nelas.

Não há previsão para quando esta novidade do Facebook será liberada para todos. Ainda está em testes na Irlanda e Espanha e só depois dos resultados de lá é que será implementado para outros países. Naturalmente esses botões serão liberados primeiro na versão mobile e só depois aplicado para navegadores PC.

Também não é possível saber como estas opções “Reactions” afetarão a estrutura da Time Line do Facebook, uma vez que o número de curtidas, comentários e compartilhamentos afetam o ranking de exibição e propagação de algo. O jeito será esperar e pode ser que demore.

Fonte: Ferramentas Blog



Tecnologia do Blogger.