Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Falso BOLETO do IPVA esta sendo entregue no estado de SP


Proprietários de veículos no estado de SP estão recebendo falso boleto do IPVA

A Secretaria de Estado da Fazenda alerta para um possível golpe no pagamento do IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores), o órgão informa que apenas envia aos proprietários de veículos do estado de São Paulo um aviso, como um lembrete, com os valores a serem pagos. Não é possível nem mesmo autenticar o pagamento nesse aviso.

Proprietários de veículos estão recebendo em suas casas falsos documentos com timbre do governo do Estado, com os dados do veículo e um código de barras instruindo que, o valor deverá ser recolhido naquele boleto.

Portal MP nas Redes - Facebook | Twitter |Youtube


A secretaria reforça que não envia boletos nem guias de pagamento para a casa dos proprietários de veículos. O imposto deve ser recolhido deve ser feito diretamente nos bancos, sem nenhum boleto, bastando apresentar ou digitar o número do Renavam do carro.

A diretora de Arrecadação da Secretaria da Fazenda, Erika Yamada, diz que não há indícios de invasão no sistema do órgão para obtenção de dados dos contribuintes a fim de emitir os boletos falsos do IPVA. A secretaria informou que o órgão não recebeu ainda nenhuma denúncia oficial nem teve acesso a um desses boletos falsos.

Vencimento
O vencimento do IPVA de São Paulo começa na próxima segunda-feira (11-jan), data máxima para pagar a primeira cota ou cota única com desconto do imposto dos veículos com placa final 1. Neste ano, o imposto deve ficar em média, 3,3% mais barato para os contribuintes.



Tecnologia do Blogger.