Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

MP investiga uso de funk para crianças em creche

Filmagem foi feita por vizinho da creche, que se incomodou com a música durante atividade com crianças; MP e conselho vão apurar

O Ministério Público investiga a conduta de educadores de uma creche em Pedreira, que utilizam músicas com letras inapropriadas para as atividades com os alunos de até 6 anos.

O caso chegou ao conhecimento das autoridades esta semana, quando um vídeo gravado por um morador e postado nas redes sociais mostra as educadoras dançando ao som de Relaxa senão não encaixa, do artista MC Biju, hoje cantor evangélico.

Portal MP nas Redes - Facebook | Twitter |Youtube



A letra tem estrofes como “Já virei moleque, piranha, taradão e prostituto” ou “as novinhas só querem mexer, então mexe gostoso que eu te dou pressão” e “te pego de costas, vem fazer comigo o que você mais gosta.”

O Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Henriqueta Broglio Ganzarolli fica no Jardim Andrade, e as imagens foram gravadas de um ponto alto, mostrando duas mulheres aparentemente dançando no pátio frontal com as crianças ao fundo.

A promotora Waleska Bueno Sanches pediu para que a Secretaria Municipal de Educação tome medidas em relação ao caso. O Conselho Tutelar também será notificado pela promotoria — à reportagem, o órgão informou que já apura a conduta das profissionais.

A responsável pela creche, identificada ao telefone somente como Mônica, afirmou que estava no dia em que o funk era tocado na instituição, mas que as declarações oficiais seriam dadas pela Secretaria de Educação.

No entanto, até às 18h desta quarta-feira (27) nem a secretaria ou a Prefeitura de Pedreira se manifestaram sobre o fato.

Nas redes sociais a postura das educadoras causou indignação em muitos moradores. “O que as crianças escutam dentro de suas casa é de responsabilidade dos pais. Em uma creche, onde as crianças deveriam estar brincando e aprendendo estão ouvindo esse tipo de música. É que no vídeo não deu para ver direito, mas uma das funcionárias fica rebolando”, escreveu Wilian Leroiz, responsável pela filmagem.

“Sou funcionária de uma creche, e o que me foi passado quando entrei para trabalhar é que esse tipo de música ou outra, que não forem infantis, não se deve colocar para as crianças ouvirem. Isso foi um erro gravíssimo, mas tenho certeza que vão tomar uma providência. Meu filho ficou nesta creche quatro anos e sempre foi bem cuidado. Acho que realmente tem que se ver o erro, mas também os acertos”, opinou Ana Paula Fernandes.

“Novinha relaxa, vem na posição, então mexe gostoso que eu te dou pressão” são outros trecho da música cantada por MC Biju.

Hoje, ele se divulga como Fábio Junior e atualmente seu principal hit é a música A queda de Lúcifer. A reportagem tentou contato com Fábio, mas o artista não retornou as mensagens.



Tecnologia do Blogger.