Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

#QUEDA - Paulínia despenca em Ranking de DESENVOLVIMENTO municipal


A Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan) divulgou seu estudo, realizado anualmente desde 2008, que acompanha o desenvolvimento socioeconômico de todos os municípios brasileiros, essencialmente em três áreas: educação, saúde e emprego e renda.
Sigam Portal MP no Twitter: @MPaulinia
No material deste ano, que faz comparação entre 2012 e 2013, sete cidades da RMC (Região Metropolitana de Campinas) subiram de posição no ranking estadual e cinco no nacional, encabeçadas por Indaiatuba, Artur Nogueira, Morungaba, Pedreira, Santa Bárbara d'Oeste, Santo Antonio de Posse e Valinhos. Com exceção de Morungaba e Santa Bárbara d'Oeste, os municípios também tiveram ascensão em nível nacional.

Para Paulínia, a situação lamentável e de preocupação: Com nota 0,8005 a cidade caiu de 51º para 187º na posição do ranking estadual. No nacional, despencou de 80ª para 423ª. Ficamos atrás de Holambra (0,8019), Santo Antonio de posse (0,8077) e até mesmo a pequena Elias Fausto (0,8151). A nota vai de 0 a 1: quanto mais próximo de 1 melhor.


Queda abrupta

Entre 2012 e 2013, apesar da pequena evolução em Educação (0,83%), a área da saúde em Paulínia apresentou resultado negativo (-1,19%) e a área de Emprego e Renda uma queda abrupta de (-20,92%).

Na avaliação nos últimos cinco anos da pesquisa, os dados refletem ainda mais o problema: apesar dos milionários orçamentos, a Educação cresceu apenas 2,08% e a saúde caiu -2,31%. Já o Emprego e Renda fazem soar o alarme, queda de 25,85%.

A Prefeitura Municipal não fez nenhuma divulgação para justificar os resultados. Os dados completos podem ser consultados no site www.firjan.com.br/ifdm

Fonte: Jornal Gazeta Paulinense

ÍNDICE DE 2008

ÍNDICE DE 2013

Opinião do Roger


Aqui nesta matéria colocada logo acima ainda nem foi citado o índice de 2008 que colocava nossa cidade em 3ª lugar no ranking nacional e estadual. Dessa forma se formos comparar o prejuízo é maior ainda. Ou seja, desde que José Pavan Junior assumiu a Prefeitura que Paulínia vem descendo ladeira abaixo escancaradamente. Saiu do 3ª lugar no ranking nacional para 423ª. E isso é um fato facilmente constatado em números oficiais apresentados pela Firjan.

Já não se trata de implicância e nem de oposição que eu fiz ou faço e esse governo, mas sim de uma constatação irrefutável baseado em fatos que Paulínia esta na UTI respirando por aparelhos. Isso tudo é fruto da má gestão político administrativa e descaso por parte das autoridades públicas, principalmente o prefeito.

Também não posso deixar de citar a verdadeira guerra política, que se deu desde a eleição de 2012, perante os dois grupos políticos dos caciques Moura e Pavan. Que engessou em muito nossa cidade e causou ainda mais retrocesso. Com a judicialização de praticamente tudo que se fazia no município.

E não menos importante, inclusive sendo até mesmo essencial, o trabalho muito mal feito dos vereadores de Paulínia. Que não fiscalizam e não cobram praticamente nada dessa administração. O que nos resta por hora é lamentar, mas esse ano temos eleições e esta aí a oportunidade de darmos nossa resposta nas urnas.

Vocês caros leitores acham que esses vereadores e esse prefeito merecem seu voto ??? Fica aí a pergunta para vocês responderem nas urnas.



Tecnologia do Blogger.