Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Netflix tem novo concorrente de vídeo lançado pela Amazon


O maior provedor mundial de filmes e séries de televisão, Netflix, tem um novo concorrente lançado pela Amazon (maior empresa de vendas pela internet do mundo).

A Amazon anunciou em 17 de abril sua entrada no segmento de streaming de vídeos com o lançamento do Amazon Prime Instant Video como opção para a plataforma. Até então, a opção estava necessariamente ligada ao Amazon Prime — um serviço de assinatura anual, que custa 100 dólares por ano (cerca de 360 reais).

Portal MP nas Redes - Facebook | Twitter |Youtube

O novo plano mensal de streaming do Amazon Prime Instant Video custará cerca de 9 dólares (em média 32 reais). O preço é parecido com o cobrado pela Netflix, um pouco mais alto que o valor do plano sem filme em HD, de US$ 7,99; mas, ao menos tempo, mais baixo que o plano Premium, de US$ 9,99. O novo serviço conta com a possibilidade de baixar vídeos para visualização offline.

Dessa forma, a Amazon empresa de Jeff Bezos posiciona seu produto em uma faixa de preços que deve tornar a competição por usuários ainda mais intensa. Assim como a Netflix, a Amazon também tem investido em conteúdo próprio como “Transparent”. Para este ano (2016), a empresa prepara uma série escrita e dirigida por Woody Allen, primeira produção feita para TV pelo famoso diretor.
Apesar do Amazon Prime Instant Video ser um concorrente com imenso potencial, a ainda há um longo caminho até que se possa afirmar que o serviço venha realmente incomodar a Netflix. O serviço estará disponível apenas nos EUA por enquanto (sem previsão de quando será estendida para outros locais), o que já limita muito o público consumidor quando comparado a Netflix, que está presente em basicamente do mundo, com exceção da China e da Coreia do Norte.

A Netflix (fundada nos Estados Unidos) é um provedor mundial de filmes e séries de televisão via streaming, atualmente com mais de 75 milhões de assinantes em mais de 190 países.

Streaming é uma tecnologia que envia informações multimídia, através da transferência de dados, utilizando redes de computadores, especialmente a Internet, e foi criada para tornar as conexões mais rápidas.



Tecnologia do Blogger.