Anúncio 680 x 110 px

Guardas Municipais discutem integração regional


Reunião discutiu a implantação do serviço da guarda municipal compartilhada
Representantes das guardas municipais de de Americana, Capivari, Nova Odessa, Limeira, Piracicaba e Santa Bárbara d’Oeste discutiram, nesta sexta-feira (17), a possibilidade de implantar o serviço de guarda municipal compartilhada. Eles se reuniram na Sesetran (Secretaria de Segurança, Trânsito e Defesa Civil), em Santa Bárbara.

Portal MP nas Redes - Facebook | Twitter |Youtube


A possibilidade de celebrar consórcio público entre as cidades consta no artigo 8º do Estatuto Geral das Guardas Municipais, e a iniciativa é pioneira na região.

De acordo com o secretário da Sesetran, Rômulo Gobbi, algumas ocorrências atendidas pelas Guardas Municipais transpõem as divisas físicas, fazendo com que agentes de uma determinada cidade pratique diligências em cidades vizinhas.

“É um instrumento jurídico importante para a segurança pública, pois legitima a ação de integrantes da Guarda Civil em cidades limítrofes. Esta união fortalece os municípios e enfraquece as ações criminosas”, disse.

Foto: Prefeitura de Santa Bárbara / Divulgação



Compartilhar Google Plus

Autor Roger Dance

Sou criativo, polêmico, autodidata por natureza e político por opção. Meus ideais de uma sociedade justa e igualitária estão no sangue. Sejam bem vindos a minha vida e ao mundo da informação dos bloggers.