Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

BBC exibe Rio como floresta selvagem em vídeo sobre Jogos Olímpicos

Animais são vistos praticando esportes na animação / Foto: Reprodução/BBC

Alguns usuários mostraram-se ofendidos com a representação da cidade na animação

O vídeo da emissora britânica BBC sobre os Jogos Olímpicos 2016 mostrou o Rio de Janeiro como uma floresta selvagem e gerou polêmica nas redes sociais. Na animação, publicada nesse domingo (10), animais silvestres são retratados praticando esportes como vôlei, corrida e saltos ornamentais.


Portal MP nas Redes - Facebook | Twitter |Youtube


No final, os animais se transformam em atletas e contemplam, do alto de uma montanha, a paisagem iluminada do Rio.

No Youtube, o vídeo já registrou mais de 96 mil visualizações e 421 comentários. Alguns usuários mostraram-se ofendidos com a representação da cidade na animação.




"Por favor, alguém diga a BBC que os Jogos Olímpicos vão acontecer no Rio de Janeiro e não na Floresta Amazônica", criticou Gordon Freeman.

Para o brasileiro Janssen Julian, o vídeo foi considerado "de péssimo gosto". "Ridículo, ridículo e ridículo! Só mostra a ideia que os estrangeiros tem do Brasil como sendo uma grande floresta. Como brasileiro que sou, isso aí não representa meu país. Somos muito mais do que isso! De péssimo gosto!", afirmou.

Houve também quem elogiasse a iniciativa. "Ótimo vídeo, parabéns. Alguns Brasileiros que são chatos mesmo e reclamam de tudo, vão procurar o que fazer!", disse João Paulo Lazaro.

O Comitê Rio 2016 também elogiou o vídeo. "The hype is real!" ("A fama é real!"), diz a mensagem publicada na página da BBC no Facebook.

Fonte: JCOnline



Tecnologia do Blogger.