Anúncio 680 x 110 px

Brasileira é vencedora da bolsa George Lucas de cinema


Selecionada pela bolsa do criador de Star Wars para o mestrado em roteiro da University of Southern California, a melhor faculdade de cinema do mundo, Anna Israel acaba de lançar uma campanha de financiamento coletivo para conseguir custear o curso

A cineasta brasileira Anna Israel acaba de se tornar uma das primeiras contempladas com a bolsa de estudos doada pelo criador da saga Star Wars, George Lucas, para cursar a University of Southern California, a melhor faculdade de cinema do mundo. A George Lucas Support Fund For Diversity é voltada a estudantes que pertençam a grupos subrepresentados na indústria do entretenimento e este foi o primeiro ano em que a bolsa foi dada. Anna também recebeu uma bolsa doada pela Televisa e pela Lionsgate, duas das maiores produtoras de conteúdo da indústria do entretenimento.


Portal MP nas Redes - Facebook | Twitter |Youtube


Apesar dos incentivos, ela precisou lançar uma campanha de financiamento coletivo na internet para tentar custear seu primeiro ano de mestrado em roteiro cinematográfico, já que as bolsas são parciais. “Mesmo depois de investir todas as minhas economias e pegar empréstimos, ainda preciso de cerca de 61 mil reais”, conta.

Com o seu primeiro curta-metragem, Anna foi a vencedora do Hemisfério Ocidental de um concurso mundial e recebeu seu prêmio das mãos de Hillary Clinton. A jovem cineasta também estudou com bolsas integrais na PUC-Rio e nas universidades de Cornell, de Nova York e da Califórnia, em Los Angeles. Nessa última, ela venceu a edição local do maior festival de cinema universitário do mundo e teve seu trabalho exibido na Universal Studios e nos voos da Virgin America.
A cineasta já trabalhou no Brasil e nos EUA em sets de comerciais, filmes e séries (incluindo Law and Order SVU), nos canais CNN e VH1 e também na produtora de Darren Aronofsky, diretor de Cisne Negro, Réquiem para Um Sonho e Noé.

As aulas na University of Southern California começam em agosto. Com pouco tempo para levantar o restante do financiamento para seu mestrado, a cineasta conta com os meios de comunicação para auxiliarem na divulgação da notícia de sua campanha.

Link da campanha: http://bit.ly/29MqaE6
Página da campanha no Facebook: http://bit.ly/2acQDs9



Compartilhar Google Plus

Autor Roger Dance

Sou criativo, polêmico, autodidata por natureza e político por opção. Meus ideais de uma sociedade justa e igualitária estão no sangue. Sejam bem vindos a minha vida e ao mundo da informação dos bloggers.