Anúncio 680 x 110 px

Consumidor pode CONSULTAR CPF via internet


Serasa lança serviço que permite a pessoa saber gratuitamente se seu nome está sujo na praça.

A Serasa lançou um novo serviço gratuito que permite ao consumidor consultar pela internet de graça se o seu nome está sujo na praça.

Portal MP nas Redes - Facebook | Twitter |Youtube


O consumidor pode checar se há pendência financeira em seu CPF no site www.serasaconsumidor.com.br ou no aplicativo de celular "SerasaConsumidor" disponível para Android e, em breve, iOS.

Pelo serviço será possível saber qual o débito pendente que levou o consumidor à inadimplência. E ele poderá renegociar a dívida diretamente, sem intermediários, caso a empresa seja parceira do serviço gratuito da Serasa, o Limpa Nome Online.

Pesquisa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), em março, aponta que 23,5% dos consumidores brasileiros estão inadimplentes. A parcela das famílias com dívidas chega a 60,3% no País.

A maior parte das dívidas é com cartão de crédito (77,3%), seguido de carnês (16,7%), financiamentos de carro (12%) e créditos pessoais (10,8%). Em média, o tempo de atraso do pagamento das dívidas é de 62,6 dias.
Fonte: Paulínia 24 Horas



Compartilhar Google Plus

Autor Roger Dance

Sou criativo, polêmico, autodidata por natureza e político por opção. Meus ideais de uma sociedade justa e igualitária estão no sangue. Sejam bem vindos a minha vida e ao mundo da informação dos bloggers.