Anúncio 680 x 110 px

Prefeitura de Paulínia acaba com assoreamento do Parque das Flores


A Prefeitura de Paulínia finalizou a canalização de água de chuva do complexo Parque Brasil 500, ao lado da Mata Santa Terezinha, e interrompeu o processo de assoreamento que há anos atingia o Parque das Flores, uma das principais áreas de lazer da cidade, entre os bairros Jardim Primavera e José Paulino Nogueira.


Portal MP nas Redes - Facebook | Twitter |Youtube


Com o fim dessa etapa, a prefeitura agora prepara um novo processo licitatório para o desassoreamento e revitalização do local. Neste semestre, algumas melhorias já foram feitas no local, como a implantação de uma nova ponte de acesso entre um bairro e outro, para uso dos moradores.

Segundo a Secretaria Municipal de Obras, a canalização contemplou os trabalhos de escavação, implantação de tubulação, construção de poços de visitas e a cobertura das valas. Também foi realizada drenagem de água na localidade e outras ações para impedirem que o processo de erosão e assoreamento volte a ocorrer.



A obra de canalização da água da chuva do Complexo Parque Brasil 500 acabou com a voçoroca entre a avenida Prefeito José Lozano Araújo, no bairro Parque Brasil 500, e a rua Alberto Belintani, no Jardim Flamboyant. Com isso, se encerrou as ameaças de danos ambientais à mata Santa Terezinha.

“Estamos felizes em concluir essa etapa, que faz parte de uma grande intervenção urbanística para a melhoria da qualidade de vida da população que mora nos bairros Jardim Primavera e José Paulino Nogueira, na região oeste da cidade”, disse o prefeito José Pavan Junior.



Compartilhar Google Plus

Autor Roger Dance

Sou criativo, polêmico, autodidata por natureza e político por opção. Meus ideais de uma sociedade justa e igualitária estão no sangue. Sejam bem vindos a minha vida e ao mundo da informação dos bloggers.