Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Companhia de ballet se apresenta em praça pública de Paulínia


O evento gratuito será realizado no centro da cidade e traz novidades para a população

No próximo sábado, 4 de março, a companhia de dança de Paulínia, Cia Experimental Developpé, realizará o evento Ballet na Rua, na Av José Paulino, em frente à Igreja São Bento, centro de Paulínia (SP). O evento é gratuito, com início às 11h. Farão parte da agenda apresentações do ballet Esmeralda, O Quebra Nozes, Bela Adormecida, Coppélia e Don Quixote, além de coreografias de jazz avançado.

Portal MP nas Redes - Facebook | Twitter |Youtube


“Neste ano, trazemos novas danças para o público de Paulínia que tem a opção de entretenimento em família! E evento promove também o incentivo à dança, sonho de carreira de muitos jovens e adolescentes”, diz a idealizadora do projeto, Karen Juan, diretora da Cia.
Parceria com a São Paulo Companhia de Dança

Este é o 4º ano consecutivo em que o evento é promovido na cidade e já ganha tradição entre os moradores. Ainda em 2017, a Cia promoverá também a Gala Clássica, pelo 3º ano consecutivo, e também trará para a cidade eventos com a SPDC – São Paulo Companhia de Dança – em uma parceria inédita. A SPCD apresenta espetáculos de dança no Estado de São Paulo, no Brasil e no exterior e é hoje considerada uma das mais importantes companhias de dança da América Latina pela crítica especializada.

Serviço

O que: Ballet na Rua - Cia Experimental Developpé
Quando: 04 de março, às 11h
Onde: Av José Paulino, em frente à Igreja São Bento, no centro de Paulínia.
Hora: 11h
Preço: grátis
Informações: (19) 3874-2155 ou ciadapte@ciadapte.org.br

Sobre a Cia Experimental Developpé


A Companhia Experimental Developpé é um grupo formado pelas bailarinas que fazem aulas na escola de dança Developpé Ballet & Cia e no Ciadapte. Formado em 2016, o grupo participa de competições em nome da cidade e em apresentações públicas com a finalidade de oferecer experiência às bailarinas fora da sala de aula. Em 2017, parceria inédita da Cia com a SPDC – São Paulo Companhia de Dança – traz inúmeras atividades para Paulínia.

Sobre a Developpé Ballet & Cia e a ONG Ciadapte


O CIADAPTE é uma ONG qualificada como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), credenciada à UNESCO pela International Dance Council (CID), da ONU,  que desde 2005 promove projetos culturais e sociais para a população, luta pela inclusão social de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social e que, por meio do Centro Integrado de Apoio e Desenvolvimento Abrangente para Pessoas com Talentos Especiais, também trabalha com aulas de dança adaptada para pessoas com talentos especiais. A Devellopé Ballet e Cia atua em Paulínia há mais de 10 anos e trabalha o ensino e a prática da dança por meio do método internacional da Royal Academy of Dance (RAD), aplicando os exames de ballet clássico até sua profissionalização.

Juntos, a Developpé e a ONG Ciadapte já certificaram mais de 50 alunos em diversos exames de graduação da RAD e já reúnem mais de oitocentos estudantes de ballet clássico ao longo dos 11 anos.


Tecnologia do Blogger.