Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

TERCEIRIZAÇÃO das Cozinhas da Prefeitura - Quem se lembra ?!


Esta aí mais uma vez provado que "A verdade é filha do tempo" mesmo. E eu estou vivo pra presenciar um acontecimento que eu havia previsto já em outubro de 2014. Precisou de quase 03 (três) anos para se confirmar o que fatalmente EU já havia alertado.

Para quem não sabe do que eu estou falando, pode clicar na matéria e ler na íntegra.

Veja a matéria: #SOCORRO_COZINHA - Terceirização !!! Será ??? (20/10/2014)


Portal MP nas Redes - Facebook | Twitter |Youtube


Deixando claro que a minha posição e pensamento sobre a TERCEIRIZAÇÃO pouco importa, porque a questão é sobre a arrumação da máquina gestora da cidade, que estando o Brasil todo em crise, só resta ao gestor enxugar cada vez mais os gastos. E na contra mão disso tudo os concursos públicos estão cada vez mais escassos.

Se quiserem dar uma olhada nas estatísticas levantadas das condições dos cozinheiros em 2014, basta acessar essa outra matéria realizada pelo Portal MP.

Veja a matéria: #COZINHEIROS - Levantamento de DADOS dos Desvios de Função (24/10/2014)

Secretário da Educação é APLAUDIDO


Quem diria que a própria categoria de cozinheiros em uma reunião de trabalho com o Secretário Luciano Ramalho, aplaudiu e gostou das propostas apresentadas. sem hipocrisia ou demagogia, posso afirmar que sempre torci a favor dos colegas cozinheiros. E espero realmente que sejam sanadas as demandas e problemas das cozinhas de toda a rede do serviço público.

Mas eu sinceramente estou rindo aqui, porque na época em que escrevi sobre esse assunto das terceirizações das cozinhas, só faltaram me linchar em praça pública. Disseram até que eu não poderia concorrer a eleição do sindicato dos servidores porque eu havia escrito sobre a terceirização aqui em meu site do Portal MP - Movimento Paulínia.

E agora pelo que pude medir a maioria da categoria dos cozinheiros viram com bons olhos essa ação do governo.


Qual será a POSTURA do Sindicato ???


Qual será a postura do sindicato nessa hora ??? Em rede social a Presidente Cláudia Pompeu já disse que o sindicato é contra a terceirização e disse que vai averiguar melhor tudo isso. Inclusive reclamando que não havia sido informada dessa reunião de trabalho e que não sabia de nada a respeito do que estava acontecendo com os cozinheiros.

Eu sei que a ideologia da maioria dos diretores sindicais atualmente hoje no sindicato dos servidores de Paulínia são contra a terceirização. Tirando uns dois ou três diretores que pensam diferente.

Inclusive em uma reunião que estive presente no ano passado junto com o então Vice Prefeito Sandro Caprino que na época era Presidente da Câmara, ele foi enfático em dizer que era a favor da terceirização das cozinhas. E disse isso de maneira bem tranquila na frente da presidente do sindicato.

Qual será a postura sindical então ??? Vão fazer barulho ou vai imperar o silêncio ???

No ano passado foram feitos vários movimentos, protocolos, documentos e reuniões pela Presidente Cláudia, no intuito de propor melhorias nas condições de trabalho dos cozinheiros (as) e também para que houvesse a contratação de mais mão de obra através de concursos.

Vamos aguardar então a linha de pensamento das pessoas e instituições envolvidas e observar o cenário como todo para ver no que vai dar.

E como disse no texto acima, a minha opinião do que eu acho ou deixo de achar nessa questão é irrelevante. Sirvo aqui apenas como um canal de informações e idéias para facilitar as reflexões para que o leitor chegue em suas próprias conclusões.




Tecnologia do Blogger.