Anúncio 680 x 110 px

Caminhada Saudável pelas ruas de Barão Geraldo acontece neste sábado (8)


Colégio Rio Branco Campinas espera receber duas mil pessoas no evento que comemora seus 154 anos

No próximo sábado, dia 8 de abril, a partir das 8 horas, acontece a tradicional Caminhada Saudável RB promovida pelo Colégio Rio Branco Campinas pelas ruas da Cidade Universitária, em Barão Geraldo. O evento é gratuito e aberto ao público em geral, marcando a comemoração do aniversário da instituição, que completa 154 anos neste mês de abril.


Portal MP nas Redes - Facebook | Twitter |Youtube


Para o percurso de cinco quilômetros são esperadas cerca de duas mil pessoas entre alunos, pais, amigos, funcionários, ex-alunos. O convite também se estende a toda comunidade de Barão Geraldo, celebrando todos que de alguma forma fizeram ou fazem parte da história da instituição de ensino.

Na agenda do dia, muita animação, aulas de alongamento, trio elétrico com DJ e aula de zumba. Na chegada, os participantes serão recebidos com frutas e água para a realização de um lanche comunitário, e todos participam do sorteio de prêmios oferecidos pelos apoiadores do evento.

O percurso contará com o apoio da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), responsável pelo gerenciamento do trânsito, e da Polícia Militar. Uma ambulância ficará à disposição dos participantes.

Programação:
8 horas ‒ Concentração no pátio do colégio
8h30 ‒ Aquecimento
9 horas ‒ Saída para a caminhada
Local: Colégio Rio Branco Campinas (Rua Cecília Feres Zogbi, s/n  Barão Geraldo).


Sobre o Colégio Rio Branco Campinas
A fundação do Colégio Rio Branco Campinas, em abril de 1863, aconteceu pela união de imigrantes alemães, buscando manter os vínculos entre si e se integrar à nova pátria. Nessa época, o nome do Colégio era “Deutsche Schule”, Escola Alemã. O endereço era na região central de Campinas, na Rua Visconde do Rio Branco. Durante o Estado Novo, na era Vargas, já em 1938, uma lei federal exigiu uma definição da nacionalidade das instituições. A instituição passou, então, a ser brasileira com a denominação de “Sociedade de Instrução e Leitura”. A “Deutsche Schule” passou a se denominar “Escola Rio Branco”, nome da rua onde se localizava. Em 1973, a Sociedade adquiriu o terreno da Chácara Santa Isabel, próximo à recém-inaugurada Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Em 1975, inicia suas atividades no novo endereço e, desde então, a escola não parou de crescer, investindo na melhoria de seus recursos. Atualmente tem 1600 alunos e oferece Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e educação em período integral.
O Colégio Rio Branco Campinas fica na Rua Cecília Feres Zogbi, s/nº, em Barão Geraldo – Campinas-SP. O telefone é (19) 3303.1250.

Compartilhar Google Plus

Autor Roger Dance

Sou criativo, polêmico, autodidata por natureza e político por opção. Meus ideais de uma sociedade justa e igualitária estão no sangue. Sejam bem vindos a minha vida e ao mundo da informação dos bloggers.