Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Oferta de empregos cresce 26% no primeiro trimestre de 2017 na RMC


Levantamento feito pelo portal Emprega Campinas apontou o setor de produção e as vagas operacionais como as mais procuradas pelos candidatos

O mercado de trabalho está aquecendo. Pelo menos, em comparação ao último trimestre de 2016, houve um aumento de 26% no número de vagas oferecidas nos três primeiros meses de 2017. O levantamento feito pelo portal Emprega Campinas contabilizou 19 mil publicações de oportunidades de emprego para Campinas e região.


Portal MP nas Redes - Facebook | Twitter |Youtube


Entre as vagas mais procuradas, 44% são para atividades de produção, 34% são para funções administrativas, 17% operacionais e serviços e somente 5% ligadas às vendas. De acordo com o administrador do Emprega Campinas, Alex de Lima, isso reflete o perfil do trabalhador da região. “Apesar da região contar com inúmeras universidades, faculdades e Fatecs, e ser reconhecida como polo tecnológico, a mão de obra em sua grande maioria ainda é fabril e não tão especializada ou tecnológica como se esperava”.

Já em termos de volume de visitantes ao portal, os moradores de Campinas ainda são a maioria.  São Paulo (capital), Sumaré, Americana, Hortolândia, Indaiatuba e Valinhos representam 38% do público do site, que no trimestre passou dos 918 mil visitantes.

Os dados apresentados pelo Emprega Campinas corroboram a pesquisa divulgada pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) que registrou saldo de 2,1 mil empregos formais em fevereiro na microrregião de Campinas.

De acordo com o levantamento do Ministério do Trabalho e Emprego, foram abertas 27,5 mil oportunidades contra 25,3 mil demissões, nas cidades de Americana, Campinas, Cosmópolis, Elias Fausto, Hortolândia, Holambra, Indaiatuba, Jaguariúna, Monte Mor, Nova Odessa, Paulínia, Pedreira, Santa Bárbara d'Oeste, Sumaré, Valinhos e Vinhedo.

Tecnologia do Blogger.