Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Barista expõe quadros pintados com pó de café


Desenhos ficarão em exposição no New York Café, de Curitiba, entre os dias 11 e 31 de maio

A história até parece como a de um artista que se viu tocado pelo acaso do dia a dia. Em certo momento, duas gotas de café caíram sobre seu desenho e o resultado foi algo magnífico. Foi assim que Rafael Galvão, barista do New York Cafe, se sentiu ainda mais atraído pelo encantador mundo do café.

Portal MP nas Redes - Facebook | Twitter |Youtube

 Em pouco menos de um ano desde que começou a trabalhar como barista, já são dezenas de quadros confeccionados. Agora, Galvão prepara sua primeira exposição, que ficará em cartaz no New York Cafe, em Curitiba (PR), entre os dias 11 e 31 de maio.


Natural de Pedregulho, interior de São Paulo, o jovem artista sempre foi apaixonado por café, “Desde muito cedo adorava assistir séries americanas que giravam em torno de cafeterias, como ‘Friends’. Aos poucos fui pesquisando e conhecendo melhor o segmento, até resolver encarar profissionalmente o mercado", comenta o barista, que mudou para Curitiba no ano passado em busca de desafios profissionais.


Em suas obras com café, o barista artista usa três tonalidades de café espresso e coado, e o processo pode levar até cinco dias para ficar pronto. Rafael já transformou pó de café em muitos pontos turísticos como, por exemplo, Museu Oscar Niemeyer e o Jardim Botânico. Durante a exposição no New York Café, os desenhos estarão à venda por R$ 150.


“Me sinto muito motivado por incorporar arte ao meu dia a dia profissional. O resultado tem sido muito interessante, e o público curitibano terá a oportunidade de conhecer um pouco do meu trabalho na exposição inédita no New York Cafe, um dos principais endereços dos cafés especiais na cidade de Curitiba”, completa Galvão.


O New York Cafe fica na Rua XV de Novembro (nº 2916), no bairro Alto da XV, e funciona diariamente das 15h às 23h. Mais informações no site www.newyorkcafe.com.br, na página oficial do empreendimento no Facebook ou pelo telefone (41) 3077-6922.



Tecnologia do Blogger.