Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Prefeitura realiza entrega de novos aparelhos para Unidades Básicas de Saúde


Objetivo é aprimorar qualidade dos serviços prestados aos cidadãos

Para garantir melhores condições de trabalho para os profissionais da Saúde e maior qualidade e eficiência aos serviços prestados aos cidadãos, a Prefeitura de Paulínia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está realizando a entrega de novos equipamentos em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs).


Portal MP nas Redes - Facebook | Twitter |Youtube


Ao todo, serão entregues pelo Centro de Distribuição (CD) da Secretaria da Saúde 70 aparelhos para medição de pressão arterial, 47 balanças antropométricas digitais, 14 detectores fetais portáteis Doppler, 40 divãs, 27 kits Otoscópio, 27 kit Oftalmoscópio e 27 transformadores de parede.

O secretário de Saúde do município, Dr. Cláudio Miranda, ressalta que os novos equipamentos trarão grandes benefícios para o atendimento. “As novas balanças são modernas e de fácil manuseio, garantindo agilidade no atendimento dos pacientes. O doppler fetal capta os batimentos cardíacos fetais, podendo ser um aliado na consulta pré-natal e ajuda o obstetra na correta avaliação das condições do bebê”, destaca.


O kit Otoscópio é utilizado para verificação do canal auditivo. “A maioria das UBSs estava com deficiências graves deste material. Em algumas tínhamos apenas um aparelho para uso de todos os médicos (clínicos e pediatras)”, ressalta Dr. Cláudio.

O kit Oftalmoscópio é um equipamento médico utilizado para examinar o olho do paciente, mais especificamente o fundo do olho, a retina e outras estruturas internas.

Já o transformador de parede é responsável pela alimentação de energia do oftalmoscópio e do otoscópio, substituindo o uso de pilhas e garantindo, assim, eficiência nos serviços e economia para os cofres públicos.


“Os divãs (macas sem rodas) vieram para substituir algumas que estavam em péssimo estado de conservação e para suprir consultórios e outros locais que não tinham esse item. É muito gratificante ver que, apesar das dificuldades enfrentadas nestes primeiros momentos, já estamos conseguindo avançar”, finaliza o secretário.


Tecnologia do Blogger.