Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Workshop desafia crianças e adolescentes a criarem propaganda em animação


Alunos apresentarão seus trabalhos em cerimônia que acontece no próximo dia 28

Os 87 alunos do 2º Workshop Paulínia Stop Motion apresentarão seus trabalhos de conclusão de curso no próximo dia 28 de junho em cerimônia realizada no Auditório Carlos Tontoli, no Paço Municipal.

Durante um mês, crianças e adolescentes entre 10 e 15 anos participaram de aulas teóricas e práticas sobre técnicas de animação em Stop Motion. O Workshop, realizado nos estúdios do Projeto Paulínia Stop Motion, é promovido pela Prefeitura de Paulínia, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

Portal MP nas Redes - Facebook | Twitter |Youtube


Para o aluno da EMEF Vereador Ângelo Pedro Henrique Ramos, de 13 anos, o workshop é uma excelente oportunidade para aprender sobre temas que fogem da rotina escolar. “Quando crescer, quero ser desenvolvedor de jogos. E essa vontade surgiu exatamente quando tive meu primeiro contato com a oficina de Stop Motion. Também estou adorando aprender mais sobre roteiro e propaganda”, afirma o aluno do 5º ano.

Para concluir o curso, todos os alunos foram desafiados a criar uma propaganda de produto ou serviço de até um minuto. “É muito divertido. Gosto de ver os resultados, como fica a animação com as peças montadas com lego”, comenta a Ester de Souza Ribeiro, de 12 anos, aluna do 7º ano da Escola Estadual Núcleo Habitacional José Paulino Nogueira.

Giovana Silva, de 11 anos, é aluna do Colégio Anglo e uma das participantes do workshop. “Sempre quis ser youtuber. Estudar aqui tem sido muito divertido, porque participamos de todo o processo de construção da propaganda. Desde a criação do roteiro, montagem das peças e aprendemos a trabalhar com animação. Estamos ansiosos para ver nosso filme pronto”, afirma.

Em visita aos alunos, o secretário de Educação do município, Luciano Ramalho, ressaltou a grande satisfação da Prefeitura em poder trazer de volta mais esta ferramenta de ensino. “A reativação destes estúdios é algo que nos traz muita alegria. Queremos oferecer a vocês, alunos, toda a estrutura necessária para o desenvolvimento de atividades extracurriculares que colaborem para o desenvolvimento de competências voltadas à arte e a cultura e que funcionem como incentivo à criatividade ”, ressalta o secretário.

A cerimônia de conclusão de curso dos alunos do 2º Workshop Paulínia Stop Motion será realizada às 19 horas e contará com a presença de alunos, pais, convidados e autoridades do município.


Tecnologia do Blogger.