Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

GM recebe seis novas viaturas e já conta com 14 para melhorar a segurança em Paulínia


A Guarda Municipal já conta com 14 viaturas para realizar o trabalho de patrulhamento e segurança em Paulínia. A Secretaria de Segurança recebeu oficialmente na tarde de ontem o reforço de mais seis viaturas, totalizando 11 veículos que chegaram somente neste ano.

Um dos quatro municípios da Região Metropolitana de Campinas (RMC) entre as 30 melhores em índice de segurança das cidades inteligentes pelo levantamento feito pela Urban Systems, o objetivo a partir de agora é melhorar ainda mais a posição ainda em 2017.


Portal MP nas Redes - Facebook | Twitter |Youtube


Na elaboração do ranking, o estudo que colocou Paulínia entre as melhores levou em consideração seis critérios: o monitoramento de áreas de risco; iluminação pública; taxa de homicídios; acidades de trânsito; despesas com segurança, além do efetivo de policiais, guardas-civis municipais e agentes de trânsito.

Para o secretário de Segurança, Emerson Baptista, a tendência é que a partir de agora melhore ainda mais o sistema de vigilância em Paulínia. “O prefeito Dixon Carvalho está empenhado em melhorar ainda mais a segurança em nosso município, investindo em mais equipamentos para o nosso trabalho e isso vai ser comprovado ao longo deste ano. Ainda este ano teremos mais seis viaturas e vamos deixar nosso efetivo atual bem diferente daquilo que encontramos o governo. Em janeiro, quando assumimos, encontramos apenas três viaturas”, revela o secretário.

Na avaliação do prefeito Dixon Carvalho, Paulínia não pode cair de posição no ranking, como ocorreu em 2016. “Mesmo considerando que o sexto lugar entre as melhores do ranking brasileiro é uma boa colocação, não podemos relaxar e precisamos melhorar ainda mais para retornarmos ao segundo lugar que já ocupamos e buscar a primeira colocação. Já começamos a mudar o cenário que encontramos e vamos investir ainda mais para chegarmos naquilo que queremos e que a população merece”, explica Dixon.


Tecnologia do Blogger.