Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Prefeitura de Paulínia bate recorde de contemplados no Programa Bolsa Educação


Na noite de ontem, 736 jovens receberam os certificados de bolsas de estudos, o que representa um aumento de 31,2% em relação ao ano de 2016

“Após treze anos de luta, finalmente vou realizar o sonho de concluir o Ensino Superior”. A frase de José Carlos Soares, de 35 anos, ilustra a história de centenas de jovens paulinenses que, na noite da última terça-feira, dia 28, receberam o certificado do Bolsa Educação 2017. Em cerimônia realizada no Teatro Municipal Paulo Gracindo, a Prefeitura de Paulínia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou a entrega de 736 bolsas de estudo, batendo recorde de contemplados no Programa.


Portal MP nas Redes - Facebook | Twitter |Youtube


Com sorriso estampado no rosto, José Carlos afirma que não consegue conter a alegria em saber que finalmente conseguirá concluir a universidade de Biomedicina. O que a bolsa significa para ele? “Tudo. Concluir o ensino superior é um sonho em minha vida e sei que agora vou poder realizá-lo. Foram muitos anos de batalha e nem consigo acreditar que finalmente fui um dos contemplados”, afirma o jovem paulinense morador do Jardim Amélia. Um dos sete filhos de seu João e Dona Isa, José recebeu bolsa de 100%.  “Foi uma noite sensacional para todos nós. A todos os envolvidos o meu muito obrigado”, afirmou José.

A jovem Letícia Pereira Mussato ressaltou que, em sua vida, a bolsa dará início a uma nova etapa. “Eu comecei a cursar a faculdade mas ia ter que trancar por falta de condições financeiras para continuar os estudos. Graças a Deus fui uma das contempladas e vou aproveitar essa oportunidade ao máximo”, declarou a jovem de 18 anos, moradora do bairro Monte Alegre II.

Recorde de contemplados - De acordo com o secretário de Educação, Luciano Ramalho, as 736 bolsas deste ano representam um aumento de 31,2% em relação ao ano de 2016, quando foram entregues 561 bolsas.

“É com grande orgulho que anunciamos que, desde que o programa foi lançado, este é o maior número de bolsas de estudos entregues em Paulínia. Agradeço e parabenizo o prefeito Dixon Carvalho, que tornou essa conquista possível, devido ao olhar diferenciado que tem dedicado à Educação de nossa cidade”, ressaltou Luciano. O secretário ressaltou ainda que para que as bolsas fossem entregues foi preciso realizar uma minuciosa análise de todas as solicitações realizadas, garantindo, assim, que só fossem contemplados aqueles que realmente preenchem todos os critérios estabelecidos por lei.

O prefeito Dixon Carvalho lembrou que, ao assumir o Governo em janeiro de 2017, a Secretaria de Educação encontrou uma dívida de R$ 893 mil referente aos pagamentos de faculdades conveniadas no Programa Bolsa Educação. “Se não pagássemos a dívida, as faculdades não aceitariam as rematrículas dos alunos. Conseguimos, então, quitar esse débito e, muito mais do que isso: no primeiro ano de Governo, batemos todos os recordes e entregamos o maior número de bolsas da história de nossa cidade”.

Ao parabenizar os bolsistas, o prefeito pediu seriedade e comprometimento. “Procurem aproveitar essa chance, para transformar essa oportunidade em garantia de um futuro melhor para todos vocês. Boas notas na faculdade e empenho para aproveitar ao máximo os estudos aumentam as possibilidades de obtenção de uma carreira de sucesso”, finalizou Dixon, que também fez questão de agradecer nominalmente todos os vereadores que apoiaram o Poder Executivo durante todo este processo.

Além de secretários municipais, a cerimônia – que foi abrilhantada pela apresentação da Orquestra de Sinfônica Jovem de Artur Nogueira -  contou com a presença do presidente da Câmara Edimilson Cazellato (PSDB) e dos vereadores Danilo Barros (PR), João Mota (PSDC), Fabio Valadão (PRTB), Loira (PSDC), Xandynho Ferrari (PSD), Marquinhos Fiorela (PSB), Marcedlo D2 (PROS), Manoel Filhos da Fruta (PC do B), Flavio Xavier (PSDC), Fábia Ramalho (PMN), Du Cazellato.

Bolsa Educação - O projeto Bolsa Educação compreende a concessão de benefício financeiro para estudantes de cursos técnicos e de graduação, em instituições de ensino médio e superior.

Confira os números de bolsas entregues nos anos de 2016 e 2017.


Tecnologia do Blogger.