Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Proerd forma 360 alunos em cerimônia realizada no Theatro Municipal de Paulínia


O prefeito de Paulínia, Dixon Carvalho, e a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Tatiana Castro, participaram na noite da última quarta-feira, dia 5, da formatura de mais uma turma do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), promovido Polícia Militar do Estado de São Paulo em parceria com a Prefeitura de Paulínia.


Portal MP nas Redes - Facebook | Twitter |Youtube


Em cerimônia realizada no Theatro Municipal de Paulínia, 360 alunos do 5º ano das escolas municipais Professora Odete Emídio de Souza e Nelson Alves Aranha Neto celebraram a conclusão do curso que teve duração de 12 semanas.

O Proerd é um programa de educação preventiva ao uso de drogas. Todo o conteúdo é desenvolvido em sala de aula e os alunos aprendem de maneira lúdica, com ajuda de jogos, brincadeiras e atividades pedagógicas o quanto as drogas são prejudiciais à saúde.

Durante a cerimônia, o prefeito ressaltou a importância do Programa e parabenizou a Polícia Militar pelo excelente trabalho desenvolvido. “É uma grande alegria ver o envolvimento de tantas crianças e adolescentes neste Programa. Elas realmente abraçam essa causa e reproduzem estes ensinamentos em casa e para colegas da mesma faixa etária”, afirmou Dixon.

O prefeito também reforçou que o Governo já trabalha no projeto de implantação do Projeto Sol, que oferecerá atividades no contraturno escolar, garantindo que crianças e adolescentes tenham a disposição atividades pedagógicas, esportivas e artísticas em período integral. “Tirar as nossas crianças e jovens das ruas é um passo muito importante no combate ao uso de drogas. Vamos trabalhar para colocar este projeto em prática o mais breve possível”, finalizou o chefe do Executivo.


Tecnologia do Blogger.