Anúncio 680 x 110 px

1º Meeting Paulínia de Tecnologia e Inovação


“Cidades Sustentáveis, Cidades Inteligentes” é o tema do 1º Meeting Paulínia de Tecnologia e Inovação Evento, que acontece nesta quarta-feira (16), contará com palestra do
mestre em sociologia Sergio Abranches

“Não há futuro sem sustentabilidade, não existente inteligência que não seja sustentável". É assim que o mestre em sociologia Sérgio Abranches resume o tema do 1º Meeting Paulínia de Tecnologia e Inovação. Com o mote “Cidades Sustentáveis, Cidades Inteligentes”, o evento – promovido pela Prefeitura Municipal de Paulínia - acontece nesta quarta-feira, dia 16, e reunirá especialistas, autoridades políticas e representantes da sociedade civil para debater novos modelos de Gestão Pública.

Para Abranches, que será o principal palestrante do evento, trazer este debate para dentro da Região Metropolitana de Campinas (RMC) é ação de suma importância. “Cidades menores têm melhores chances de fazer uma transição rápida para um modelo de inteligência sustentável. Promover o debate sobre as mudanças globais e locais pelas quais estamos passando permite que as pessoas tenham consciência de que o desconforto, as incertezas e a ansiedade que sentem tem razões reais e comuns. E podem começar a pensar criativamente sobre como andar junto com os ventos da mudança”, afirma o especialista.

Além de Abranches, o MPTI também contará com a participação do prefeito de Paulínia, Dixon Carvalho; do secretário de Desenvolvimento Econômico de Paulínia, Rui Rabelo e do secretário adjunto de Energia do Estado de São Paulo, Antônio Celso. A visão acadêmica do evento será do diretor do Parque Científico e Tecnológico da Universidade de Campinas (Unicamp), Eduardo Gurgel.

De acordo com Rui Rabelo, secretário de Desenvolvimento Econômico do município, o objetivo do MPTI é impulsionar o debate sobre o tema, incentivando a busca por novos modelos de gestão que garantam a construção de cidades sustentáveis, modernas, inteligentes e inovadoras.

Empresas de tecnologia de ponta também estarão presentes no circuito de debates. O painel "A Tecnologia e as Cidades Inteligentes e Sustentáveis" contará com a apresentação de três projetos em implantação na NEC Corporation, Huawei e Furukawa.

O MPTI: Meeting Paulínia de Tecnologia e Inovação é uma realização da Prefeitura Municipal de Paulínia, com produção da 3S Projetos e patrocínio do Galileo Parque Tecnológico e Industrial, Anglo Paulínia, Alinutri, Master Certificações, Caixa Econômica Federal, Carlos Cunha e Transjordano. O apoio do é do Fiesp, Unicamp, Inova Indústria, Inova Unicamp e Ciesp Campinas.

Serviço 

1º Meeting Paulínia de Tecnologia e Inovação
Dia 16 de agosto - Das 8h às 13h
Auditório Carlos Tontoli – Paço Municipal
Prefeitura de Paulínia (Av. Pref. José Lozano Araújo, 1551).
O evento é gratuito e as inscrições devem ser feitas pelo site www.mpti.3sprojetos.com.br/inscricoes.

Compartilhar Google Plus

Autor Roger Dance

Sou criativo, polêmico, autodidata por natureza e político por opção. Meus ideais de uma sociedade justa e igualitária estão no sangue. Sejam bem vindos a minha vida e ao mundo da informação dos bloggers.