Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Paulínia imuniza mais de 700 crianças e adolescentes no “Dia D” da Multivacinação


Campanha termina nesta sexta-feira, dia 22

A Prefeitura de Paulínia, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, realizou no sábado, dia 16, o “Dia D” da Campanha de Multivacinação de crianças e adolescentes 2017. Até o momento, mais de 593 crianças e 202 adolescentes já foram imunizados.

A Campanha, que teve início no dia 11, termina nesta sexta-feira, dia 22. Quem ainda não garantiu a imunização, deve se dirigir a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência, das 8h às 17h. Somente a UBS João Aranha não participa da Campanha.

Fazem parte do público-alvo todas as crianças e adolescentes de 0 a 15 anos. O objetivo da ação é realizar a avaliação e atualização do estado vacinal desta população. A multivacinação é uma estratégia do Ministério da Saúde, executada por meio da Coordenação Geral do Programa Nacional de Imunizações (CGPNI), em parceria com estados e municípios.

Para as crianças está disponível a vacinação de BCG, Hepatite B, Pentavalente, Rotavírus, Pneumo 10, Meningo C, Tríplice Viral, Varicela, DTP infantil, Poliomielite, Hepatite A, entre outras. Os adolescentes serão protegidos contra Hepatite B, Tríplice Viral, Dupla Adulto, HPV e Meningo C, de acordo com situação vacinal encontrada após a avaliação da caderneta de vacina.

Serviço:

Multivacinação do período de 11 a 22 de setembro
Unidades Básicas de Saúde, exceto a UBS João Aranha - Das 8h às 17h.


Tecnologia do Blogger.