Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Crianças plantam mudas em Semana da Árvore em Paulínia


A Prefeitura de Paulínia, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Defesa do Meio Ambiente (SEDDEMA), realizou uma série de atividades em homenagem ao Dia da Árvore, celebrado nesta quinta-feira, dia 21 de setembro.

As ações começaram na segunda-feira, dia 18, e terminam nesta sexta-feira, dia 22.  Nesta quinta, o prefeito Dixon Carvalho participou do plantio de mudas realizado na APP (Área de Preservação Permanente) localizada na Rua Sibipiruna, no Parque das Árvores. O prefeito também visitou a EMEF Professor Doutor José Dalmo F. B. de Mattos, onde falou sobre a importância da preservação ambiental e do inestimável valor deste tipo de iniciativa.

 “Aproveitamos o Dia da Árvore para dar o exemplo e conscientizar nossas crianças e adolescentes sobre a necessidade de preservação do meio ambiente. Os ipês que floresceram em nossas avenidas e enfeitam nossa cidade com uma beleza natural imensurável são fruto de ações como esta. Plantar árvores é, também, garantir qualidade de vida para todos”, afirmou Dixon Carvalho.

No decorrer da semana, plantios de mudas foram realizados em diversas creches, EMEIs, EMEFs do município.

Também estiveram presentes os secretários Vicente de Paulo Souza (SEDDEMA) e Carlos Alberto Coelho (Turismo e Eventos) e a primeira-dama do município, Tatiana Castro.
Tecnologia do Blogger.