Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Alunos do Centro Profissionalizante Osmar Passarelli encerram curso com apresentações de TCCs


As apresentações dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) dos alunos dos terceiros anos do ensino médio, do curso de Informática, do Centro Municipal de Ensino Profissionalizante Osmar Passarelli Silveira-CEMEP, encerradas neste dia 16, foram avaliadas como um sucesso pelo diretor da escola, Rogério Elias Marim. "Foram muito bons, principalmente por que consideramos serem ainda são alunos do ensino médio". As exposições aconteceram na sala de imprensa da Prefeitura Municipal de Paulínia. Durante três dias, os estudantes expuseram pesquisas sobre o tema Tecnologia.

Ao todo, 90 alunos apresentaram os trabalhos e mais 90, do 2º ano do ensino médio, assistiram. Em forma de seminário, com banca de avaliadores formada pelos professores da devida área técnica, tudo com o mesmo rigor exigido para um curso superior. "Essas apresentações já no ensino médio é inovadora, antes os alunos preparavam tudo, porém apresentavam apenas para a sua própria classe, aqui mesmo no Cemep, agora ampliamos o público de expectadores. Nosso objetivo é inserir o aluno no campo da pesquisa. Agora já podem levar essa experiência para a faculdade e com certeza terão mais êxito no próximo TCC", explicou o diretor.

O chefe de divisão de ensino técnico da Secretaria Municipal de Educação, Cloudeslei Perucci, acompanhou os três dias as apresentações e concluiu que os trabalhos foram muito bons. "A parte técnica, a pesquisa e a apresentação dos TCCs foram muito bem elaboradas e orientadas". Os trabalhos foram apresentados nos dias 13, 14 e 16.


Tecnologia do Blogger.