Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

CTA de Paulínia realizará testes rápidos de HIV e sífilis


No dia 1º de dezembro cidadãos de todo o mundo voltam os olhares para a importância do combate a doenças sexualmente transmissíveis. Instituída como o Dia Mundial de Combate a Aids, a data pretende incentivar cidadãos a realizarem os exames de detecção do vírus.

Em Paulínia, a 10ª Campanha Estadual Fique Sabendo, realizada em sintonia com as ações promovidas pelo Ministério da Saúde, será realizada pelo Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), que entre os dias 27 de novembro a 1º de dezembro realizará testagem de HIV e Sífilis.

De acordo com a Secretaria da Saúde de Paulínia, a ação será realizada das 7h às 17h nos dias 27, 28, 29 e 30 de novembro, e no dia 1º de dezembro, data que marca o início da Campanha Dezembro Vermelho, o CTA irá funcionar com horário estendido das 7h às 19h.

Nesse período serão realizados gratuitamente testes rápidos de HIV e Sífilis, visando o diagnóstico precoce da doença e, assim, possibilitando o tratamento imediato e prevenção. Os atendimentos são confidenciais e sigilosos.

Campanha Extra Muros - No dia 3 de dezembro, a Secretaria de Saúde realiza a "Campanha Extra Muros" na Praça José A. Leone, no bairro do Morro Alto. Das 12h30 às 16:30, os testes rápidos estarão disponíveis população. Em parceria com a Secretaria de Cultura haverá apresentação de Hip Hop, Judô, Dança e show de Maria Ildete e Banda, no período das testagens.

A coordenadora do CTA (Centro de Testagem e Aconselhamento) de Paulínia, Dra. Marta Brant, destaca que o objetivo da campanha é fazer o diagnóstico precoce da doença, e trabalhar aspectos de prevenção, informar a população, distribuir materiais educativos e insumos. A médica também ressalta a importância da realização do teste devido ao aumento de casos de sífilis em nível nacional.

Campanha - A campanha nacional "Fique Sabendo", como o próprio nome diz, visa ampliar o número de pessoas com conhecimento do seu status sorológico, visto que essa é parte essencial do enfrentamento das doenças DST/Aids, sendo a testagem a porta de entrada para esta cadeia de ações de prevenção, tratamento e cuidado.

Serviço: Campanha Fique Sabendo 2017 - de 27 a 01 de Dezembro
Local: Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) de Paulínia
Endereço: Rua Presidente Costa e Silva, 365, no bairro Nova Paulínia.


Tecnologia do Blogger.