Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Dixon afirma estar tranquilo com as ações de seu governo e que vai colaborar com o MP


O prefeito de Paulínia, Dixon Carvalho (PP), disse na tarde desta quinta-feira (09) que está "tranquilo com as ações de seu governo" e que vai "colaborar" com o MP (Ministério Público), que apura supostos desvios de dinheiro público em cidades de São Paulo e Minas Gerais.

Pela manhã Dixon, a primeira dama Tatiana Castro, o secretário de obras Valdir Terrazan e o chefe de gabinete Reginaldo Vieira prestaram informações na sede do MP em Campinas.

Dixon informou que desde as 13 hs está na prefeitura trabalhando e reunindo com sua equipe de secretários e assessores. Vereadores também foram prestar depoimento. O TJ-SP (Tribunal de Justiça) de São Paulo foi quem autorizou a ação.

"O prefeito Dixon esta tranquilo quanto às ações do seu governo e ressalta que irá colaborar com s investigações das autoridades para que tudo seja esclarecido. O expediente ao público será normalizado nesta sexta-feira", diz trecho da nota enviada pela assessoria de imprensa da Prefeitura de Paulínia.

Dixon e a primeira dama foram prestar depoimento em um carro particular, com o prefeito dirigindo. Ele também voltou guiando seu veículo. O advogado Gustavo Casconi acompanhou o casal na sede do MP. Os secretários e vereadores também foram em carros particulares. Casconi relatou que Dixon é "inocente" e que todo será "esclarecido à Justiça".

Por meio de nota o Ministério Público informou que a operação Purgamentum apura "suspeitas de irregularidades em serviços de coleta urbana". Foram cumpridos 15 mandatos de prisão, 44 mandatos de busca e apreensão e 11 conduções coercitivas. A investigação começou em Passos, cidade de Minas Gerais. O MP de Ribeirão Preto também apura o caso.

A Câmara informou que "esteve a disposição do MP durante operação realizada nesta quinta-feira (09) e continuará no decorrer do processo, como sempre fez quando necessário". Dois empresários foram presos em Paulínia e a Prefeitura de Sumaré também foi alvo da operação.


Tecnologia do Blogger.