Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Prefeitura de Paulínia realiza Audiência Pública para discutir Plano de Saneamento Básico


Cerca de 60 pessoas compareceram a Audiência Pública para discussão do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) de Paulínia, realizada na última quarta-feira, dia 1º de novembro, no Auditório Carlos Tontolli, no Paço Municipal.

A primeira explanação foi realizada pela engenheira Vanessa Pereira, gerente de Divisão da Sabesp, que atualmente é responsável pelos serviços de água e esgotos no município. Foram apresentados dados referentes ao abastecimento de água e tratamento de esgoto em Paulínia e a evolução do sistema entre os anos de 1978 e 2017.

O Plano Municipal de Saneamento Básico foi apresentado pelos técnicos da Secretaria Municipal de Defesa e Desenvolvimento do Meio Ambiente (SEDDEMA): Deisimar Pimentel, (Chefe de Licenciamento Ambiental), Vanderlei Massari (Chefe de Gerenciamento de Fiscalização), Cristiane de C. Ribeiro Novais (Diretora de Desenvolvimento do Meio Ambiente), Reinaldo Roberto Rios (Fiscal de Meio Ambiente) e Benedito Ap. Camargo (Fiscal de Meio Ambiente).


"O Plano Municipal de Saneamento tem como objetivo apresentar diretrizes adotadas pelo município de Paulínia e se constituirá em ferramenta de planejamento e criação de mecanismos de gestão na prestação de serviços públicos de saneamento para alcançar a melhoria das condições ambientais e da qualidade de vida da população", afirmou o secretário da Pasta, Vicente de Paulo Souza.

A Audiência Pública é um dos passos para a conclusão da elaboração do Plano de Saneamento Básico, que abrange instalações de abastecimento de água, esgotamento sanitário, limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos, drenagem e manejo das águas pluviais.

Após as explanações, os presentes apresentaram sugestões e fizeram questionamentos a respeito do PMSB.  De acordo com o secretário, todas as sugestões serão avaliadas pela equipe técnica e, se viáveis, incluídas no Plano.

A Audiência foi presidida pelo secretário de Esportes, Caio Carneiro Campos, e também contou com a participação dos secretários Valdir Terrazan (Obras e Serviços Públicos) e José Carlos Almeida (Defesa Civil), além de representantes da Cetesb e da sociedade civil.

O Plano Municipal de Saneamento Básico está disponível para consulta no site da Prefeitura de Paulínia (www.paulinia.sp.gov.br) e também pode ser solicitado na SEDDEMA, no Paço Municipal, até o dia 14 de novembro.

Sugestões e contribuições podem ser enviadas para o e-mail seddema@paulinia.sp.gov.br ou entregues diretamente na Secretaria.


Tecnologia do Blogger.