Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Secretaria da Saúde realiza Monitoramento Rápido de Cobertura Vacinal


No sábado, dia 2 de dezembro, a Prefeitura de Paulínia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, dará início ao Monitoramento Rápido de Cobertura Vacinal (MRC). O objetivo da ação, de acordo com a Vigilância Epidemiológica, é avaliar as taxas de cobertura vacinal de crianças e adolescentes com idade entre 6 meses e menos de 15 anos.

Com o resultado, será possível analisar a efetividade das ações adotadas até agora e avaliar a necessidade de adotar estratégias adicionais de vacinação. Para realizar os trabalhos, equipes das unidades de saúde vão visitar residências em diversas regiões da cidade das 9h às 14h para conferir o cartão de vacinação de crianças e adolescentes com faixa etária incluída na ação. As doses pendentes poderão ser aplicadas pelas próprias equipes.

O Monitoramento Rápido de Cobertura é uma atividade de supervisão das ações de vacinação, recomendada pela Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS) adotado em vários países das Américas como uma ação rotineira. É um método extremamente relevante para avaliação da situação vacinal local e seus resultados são extremamente úteis. Devem ser utilizados para definir ou redefinir ações de vacinação, melhorar as coberturas vacinais e a homogeneidade de coberturas.
Tecnologia do Blogger.