Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Secretaria de Educação realiza lançamento de livro escrito por alunos


Escrevendo sem muito compromisso... Foi dessa maneira que os alunos da 5ª série da Rede Pública Municipal de Paulínia começaram a escrever e agora terão um dia muito especial nesta quarta-feira, 15 de novembro. Após muito esforço, dedicação e estudos será lançado oficialmente, pela editora Adonis, o livro "O que Deu na Telha", obra dos próprios alunos, no Theatro Municipal. O livro "conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Paulínia, Secretaria de Educação e da editora Adonis. O evento será realizados em três momentos para os alunos, familiares e convidados: a 1ª turma das 16:30 às 17:30, 2ª turma das 18h às 19h e 3ª turma das 19:30 às 20:30.

A criação o livro "O Que Deu na Telha" teve início após diversas reuniões entre professores e responsáveis pela editora Adonis. A Coordenadora Pedagógica do Ensino Fundamental, Carine Barcellos Sant' ana, responsável pelo projeto juntamente com mais três professores, destaca que mais de 1.150 alunos se envolveram na produção do livro, e cada aluno será presenteado com um exemplar como presente. "Todos os alunos da 5ª série da rede pública municipal de Paulínia participaram de toda a criação do livro. Os textos foram coletivos e está bem a cara dos nossos alunos, escolas e do currículo da 5ª série".

Para o prefeito Dixon Carvalho, essa iniciativa é uma maneira de incentivar os alunos para a importância da dedicação na elaboração de uma obra como essa e da necessidade de que a leitura esteja sempre presente na longa caminhada que ainda todos têm pela frente. "Me coloca no lugar dessas crianças e tenho certeza que todos estão satisfeitos com o resultado e animados com o lançamento", afirma Dixon

O livro terá 65 páginas e contará com poemas, contos de suspense, textos científicos, desejos para um mundo melhor e a despedida da 5ª série, além de ilustrações. "O livro virou uma coletânea, e em pouco tempo conseguirmos realizar o lançamento" ressalta Carine.

Carine destaca que o objetivo do projeto foi despertar nos alunos a importância da leitura e da escrita, e que professores e secretaria de Educação querem prosseguir o projeto com as futuras turmas. "Os nossos alunos se dedicaram em muito, e o livro está riquíssimo de informações e lindas ilustrações, a capa foi feita por uma aluna e um desenho realizado na sala de aula, vamos avaliar o projeto para prosseguirmos futuramente".

Serviço: Lançamento do Livro "O Que Deu na Telha" escrito por alunos da 5ª Série da Rede Municipal
Local: Theatro Municipal
Data: 15/11
Horário: 1ª turma das 16:30 às 17:30, 2ª turma das 18h às 19h e 3ª turma das 19:30 às 20:30.


Tecnologia do Blogger.