Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Nova ala de urologia no Hospital Municipal já é uma realidade


Com 355 metros quadrados, três consultórios, uma sala de exame para estudo urodinâmico, ultrassom para biópsia de próstata, duas salas para procedimentos, uma sala de enfermagem, três salas de apoio administrativo, um espaço para depósito de materiais, uma ampla sala de recepção, copa, banheiros para pacientes e funcionários, e uma estrutura que segue os padrões de hospitais de ponta, a Prefeitura de Paulínia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, apresentou sua nova ala de urologia. Voltada exclusivamente para a Saúde do Homem, ela faz parte das obras de ampliação do Hospital Municipal de Paulínia, que está em andamento e deve ser finalizado até o final deste ano.
O atendimento no novo espaço começou nesta segunda-feira (27/11).
A nova ala da Urologia foi entregue pelo prefeito Dixon Carvalho, acompanhado pela presidente do Fundo de Solidariedade e primeira dama, Tatiana Castro. Contou, também, com a presença do Secretário da Saúde, Dr. Cláudio Miranda, do médico urologista e coordenador do Serviço de Saúde do Homem do Hospital Municipal, Dr. João Carlos Alonso, do Superintendente do Hospital Municipal de Paulínia, André Assad Melo, e dos diretores do HMP, Yanko Gonçalves Mello e das demais autoridades e convidados.

Responsável pelo setor de urologia, João Carlos Alonso, médico urologista e coordenador do Serviço de Saúde do Homem, ressaltou a importância deste novo espaço no Hospital Municipal. "É um dia muito especial para toda a nossa da equipe da Urologia, teremos, a partir de agora, um espaço que será maior, terá mais salas com mais conforto aos pacientes, tudo isso permitirá um atendimento com mais agilidade" destacou.

Para o prefeito Dixon Carvalho, a entrega do novo espaço na Urologia do HMP é um momento de grande importância para o árduo trabalho realizado desde que assumiu o governo e que está dando sequência ao trabalho para, finalmente, terminar o hospital que há anos estava paralisado. "Essa ala não deve nada para clínicas particulares e centro urológicos de grandes hospitais. Um presente de ouro para a saúde do homem", enfatizou. Observou, ainda, a grande incidência de casos da saúde do homem e que em seu governo irá reduzir esse índice como também de outros setores da saúde com o trabalho que ainda vai implantar no município. "Vamos terminar essa ala nova e reformar a ala antiga. Precisamos ter tudo bem estruturado",

O secretário de Saúde, Cláudio Miranda, avaliou de forma positiva a entrega do novo espaço da Saúde do Homem. "Quero agradecer todo o empenho dessa comprometida equipe de urologia do HMP. Todos estão de parabéns pela conquista e todos são exemplo e orgulho para a saúde do município. É um setor reconhecido pela sua competência e será uma referência para todo o Brasil. E o término da obra do HMP é uma realidade e vai ser ainda este ano".

O superintendente do Hospital Municipal, André Assad Melo, destacou a qualidade da área de urologia do HMP e fez questão de elogiar os profissionais. "Um espaço de primeiríssima qualidade e profissionais do mais alto gabarito. E a população vai poder conferir esse trabalho". Já o diretor técnico do HMP, o médico Yanko Gonçaves Mello, que vai iniciar um período de transição a partir desta semana para substituir o atual secretário, parabenizou a mobilização e o empenho de todos para que esse novo espaço se tornasse realidade e que pretende dar continuidade ao excelente trabalho realizado pelo Dr. Cláudio Miranda.

O evento integra as atividades da Campanha "Novembro Azul" 2017, que neste ano tem o tema "Inteligente é Prevenir". E tem como objetivo chamar a atenção da população, principalmente masculina, para a conscientização da importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata.


Tecnologia do Blogger.