Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Nova ala de Urologia para saúde do homem atrai bom número de pacientes


Após a abertura oficial da nova ala da Saúde do Homem, Urologia, no Hospital Municipal de Paulínia, um bom público masculino compareceu a unidade para a realização de exames da próstata e consultas de rotinas. A Saúde do Homem faz parte das obras de ampliação do Hospital Municipal que está em andamento.

De acordo com Dr. João Carlos Alonso, médico urologista e coordenador do Serviço de Saúde do Homem, na primeira semana de serviço, foram atendidos cerca de 230 pacientes, e realizados o exame físico (exame dígito prostático), foram coletados mais de 300 exames de sangue (PSA). "A agenda esteve lotada de segunda a sexta. E Todos os pacientes foram cadastrados e incluídos à Saúde do Homem, inclusive os que faltaram e mesmo a demanda excedente. E 10% dos pacientes atendidos tiveram indicação para biópsia de próstata" destacou o urologista.

Nova Ala – A Saúde do Homem agora conta com 355 metros quadrados, três consultórios, uma sala de exame para estudo urodinâmico, ultrassom para biópsia de próstata, duas salas para procedimentos, uma sala de enfermagem, três salas de apoio administrativo, um espaço para depósito de materiais, uma ampla sala de recepção, copa, banheiros para pacientes e funcionários, e uma estrutura que segue os padrões de hospitais de ponta.

A nova ala da Urologia foi entregue no dia 25 de Novembro pelo prefeito Dixon Carvalho, acompanhado pela presidente do Fundo de Solidariedade e primeira dama, Tatiana Castro. Contou, também, com a presença do Secretário da Saúde, Dr. Cláudio Miranda, do médico urologista e coordenador do Serviço de Saúde do Homem do Hospital Municipal, Dr. João Carlos Alonso.


Tecnologia do Blogger.