Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Conselhos Municipais realizam a primeira reunião do ano


Após o recesso de final de ano e com o inicio dos trabalhos no ano de 2018, diversos Conselhos Municipais de Paulínia realizam sua primeira reunião ordinária para debater pautas importantes para cada segmento.

Conselho Municipal do Idoso (CMI) - Nesta segunda-feira dia 15 de Janeiro, o Conselho Municipal do Idoso (CMI) realizará sua 1ª Reunião Ordinária do Biênio 2017/2019, às 9h, na Casa dos Conselhos no Complexo Rodoshopping. Na pauta da reunião está a leitura e aprovação da Ata da Reunião Anterior, Informes Gerais e Eleição de Membros do Conselho.

Conselho Municipal de Meio Ambiente – O Conselho Municipal de Meio Ambiente, denominado de COMDEMA, realizará sua reunião na segunda-feira dia 15 de Janeiro, às 17:20, no Salão Nobre da Prefeitura de Paulínia.

A Reunião ordinária discutirá e deliberará na pauta as seguintes ordens: 1) Leitura e aprovação das atas das reuniões anteriores, 2) Posse dos Membros Eleitos da Sociedade Civil, 3) Resposta do Ministério Público referentes aos ofícios nº 05 e 20/2017, assunto: nulidade dos Decretos nº 7029,7030, 7031, 7032, 7033, 7034 de 2016, publicados em 21/06/2016, 4) Esclarecimento da Vistoria na galeria pluvial na Av. José Bordignon, João Aranha, realizada por Sabesp, Seddema e Vigilância Sanitária, 5) Resposta ao Procurador do Município de Paulínia referente à participação de um membro do COMDEMA nas reuniões da Comissão de Uso e Ocupação do Solo, 6) Definição da Coordenação Executiva. 7) Aprovação do calendário de reuniões ordinárias para o ano de 2018 e 8) Assuntos Diversos.

Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Paulínia realizou a primeira reunião ordinária do ano, nesta quinta-feira dia 11 de Janeiro, na Casa dos Conselhos, localizado no Complexo Rodoshopping.

Na ocasião, foi discutido a leitura e aprovação da Ata interior, Informes Gerais, Deliberações, Retomada das Comissões, Comissão de análises de documentos e visitas à Entidades, Comissão de fluxo dia 16/01, proposta para criação de comissão de políticas publica e alteração do cronograma das reuniões ordinárias.

De acordo com o presidente interino do CMDCA, Geraldo Campos Amaro todas as reuniões é aberta ao público, e todos são convidados. “Realizamos nesta quinta-feira o nosso primeiro encontro e tivemos na pauta assuntos importantes que foram discutidos juntos aos demais conselheiros”. E o presidente ressalta que o principal desafio deste ano é alcançar recursos para melhorias da política publica do Conselho e para as entidades.

Hoje o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) conta com 10 conselheiros em sua composição sendo 5 conselheiros do Poder Executivo e 5 da Sociedade Civil.

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência - Nesta sexta-feira dia 12 de Janeiro, o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência teve o primeiro encontro do ano. Na primeira reunião ordinária, o presidente Thiago Lima de Sousa e os demais conselheiros debateram alguns destaques na pauta: Leitura e aprovação da ata da reunião anterior, Comunicação e justificativas de ausência dos conselheiros, Devolutivas administrativas, Aprovação da Resolução nº 01/2018 – comissões temáticas e aprovação da resolução nº 02/2018 – eleição 2018 (sociedade civil).


Tecnologia do Blogger.