Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

ETEP renova Selo de Qualidade do CRQ


A Escola Técnica de Paulínia (ETEP) mais uma vez foi reconhecida pelo seu trabalho, conquistando a renovação do certificado do CRQ por mais 3 anos, para os cursos integral e noturno.
O programa Selo de Qualidade é um trabalho da Comissão de Ensino Técnico do CRQ-IV que objetiva oferecer um instrumento de identificação e certificação das escolas comprometidas com a qualidade de ensino.

Visa ser um estímulo para as instituições de ensino no sentido de promover constantes atualizações metodológicas e tecnológicas de seus cursos, reavaliando seus métodos e estratégias, assim como adequando suas instalações, buscando parcerias e, consequentemente, aprimorando a formação de seus alunos.

A Escola passou por essa reavaliação que foi dividida em duas partes: análise de documentos onde avaliam a parte pedagógica e adequação do currículo; e análise da escola: espaço físico, entrevista com alunos, professores e coordenadora de curso.

Para a coordenadora dos cursos Helena Onaga, esse certificado é um incentivo para que a escola busque cada vez uma melhoria contínua em seus cursos e mostra a seriedade, competência e comprometimento pelo ensino de todos os professores, funcionários, diretores e alunos da ETEP.

Além de reconhecer a qualidade dos cursos, o Selo também serve como parâmetro para orientar estudantes a optarem por cursos certificados, o que naturalmente ampliará suas chances de construir uma carreira de sucesso. Ao mesmo tempo, ele sinaliza às empresas onde buscar os melhores estagiários e profissionais para compor seus quadros de colaboradores.
Tecnologia do Blogger.