Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Prefeitura de Paulínia promove ações de combate ao Aedes aegypti


Mutirão de limpeza e visitas de agentes de controle de vetor acontecem neste sábado

A Prefeitura de Paulínia promove neste sábado, dia 27 de janeiro, uma série ações voltadas ao combate ao Aedes Aegypti, mosquito transmissor de doenças como Dengue, Chikungunya, Zika e Febre Amarela. Essas ações fazem parte do 3º Mutirão Regional de Combate ao Mosquito da Dengue na Região de Campinas, em parceria da Prefeitura com a EPTV.
Na região do Parque da Represa, uma força-tarefa da Secretaria de Obras e Serviços Públicos realizará serviços de roçada, varrição, coleta de galhos e limpeza predial nas estruturas do Mini Pantanal.  Os trabalhados na região tiveram início na última quinta-feira, dia 25, serão intensificados neste sábado, e finalizados no domingo, dia 28. Nos bairros São José I e II, acontece a operação de coleta de entulhos.

Os agentes de controle de vetor, da Unidade de Vigilância em Zoonoses, também sairão as ruas para visitar residências com o intuito de identificar e eliminar possíveis criadouros do mosquito.

No período da tarde, o Ginásio Vicente Amatte, no Centro, recebe o Projeto Olimpíadas Verde, que conta com apoio das secretarias de Saúde, Educação, Defesa Civil, Turismo e Eventos e Esportes. A distribuição de cartilhas educativas contra o Aedes aegypti será um dos principais pontos do evento.

ADL - Em janeiro deste ano, a Unidade de Vigilância em Zoonoses iniciou a operação de Avaliação de Densidade Larvária (ADL), realizada por agentes de controle de vetor. Os trabalhos foram concluídos na última quinta-feira, dia 25 de janeiro. Ao todo, 1.200 imóveis foram visitados e o relatório deve ser emitido em breve.


Tecnologia do Blogger.