Anúncio 680 x 110 px

Secretario e equipe técnica visitam obras das novas UBS Centro e Cooperlotes


Na manhã desta sexta-feira, 19 de Janeiro, o secretario da Saúde, Dr. Yanko Gonçalves Mello, juntamente com a equipe técnica da pasta, estiveram visitando as obras das novas Unidades Básicas do Centro e do bairro de Cooperlotes.

Durante a visita que teve o acompanhamento do engenheiro responsável pelas duas obras, Gelson Nápoles, da construtora Consorcio Saúde São Paulo, o secretario e a equipe puderam ver de perto o andamento das obras e ter o conhecimento de como ficará as duas unidades básicas de Saúde.

As obras, em parceria do Governo do Estado, por meio do Programa Saúde em Ação,  com a Prefeitura Municipal de Paulínia. O programa Saúde em Ação é uma parceria inédita da Secretaria de Estado da Saúde com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

De acordo com o engenheiro, Gelson Nápoles, na obra da UBS Centro essa semana foi finalizada a fase de estrutura da obra. “Até a próxima semana será feito a colocação do telhado, iniciaremos a obra do anexo do prédio e todo o trabalho de alvenaria”. Já na nova UBS Cooperlotes o andamento da obra está bem adiantado, já foi realizado a colocação do telhado e calhas, e o trabalho de alvenaria está sendo realizado. “Estamos seguindo o cronograma das obras e em ritmo acelerado” explicou o engenheiro.

A previsão é que as obras da Unidade Cooperlotes sejam entregue em Agosto deste ano e a finalização da obra da Unidade do Centro no mês de Setembro. Além do andamento da construção das duas novas UBSs, o Programa Saúde em Ação também prevê a construção de uma terceira Unidade, que será instalada na região do Monte Alegre.

O secretario da Saúde, Dr. Yanko Gonçalves Mello, destacou a importância das duas obras e avaliou de forma positiva o andamento delas. “Fiquei muito feliz pelo que vi hoje. As obras estão a todo vapor, e o ritmo das duas está ótimo. Com isso, iremos conseguir manter o cronograma inicial e a população ganhará dois novos  espaços para a melhoria do atendimento na área de saúde”.

As obras das duas UBS são uma parceria do Governo do Estado, por meio do Programa Saúde em Ação,  com a Prefeitura Municipal de Paulínia. O programa Saúde em Ação é uma parceria inédita da Secretaria de Estado da Saúde com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).


Compartilhar Google Plus

Autor Roger Dance

Sou criativo, polêmico, autodidata por natureza e político por opção. Meus ideais de uma sociedade justa e igualitária estão no sangue. Sejam bem vindos a minha vida e ao mundo da informação dos bloggers.